A Fundação Zcash oferece 80 mil dólares em financiamento através de um programa de bolsas para projetos que ajudem a melhorar o funcionamento de sua plataforma, conforme o anunciaram em seu blog.

O objetivo do programa é criar um espaço dentro da mesma coletividade do criptoativo em que inovadores, entusiastas e especialistas possam expor suas ideias diretamente à equipe técnica e administrativa de Zcash, junto aos demais membros da comunidade.

A metodologia para a apresentação das ideias aparece devidamente detalhada em 9 passos a seguir para todos aqueles que se avoquem aos trabalhos de desenvolvimento. A fundação se reserva o direito a escolher quais projetos são viáveis baseados em seu próprio critério e a ultima palavra recai sobre um painel de especialistas nomeados por os diretivos, quem apresentarão os trabalhos de maneira publica perante os usuários.

O financiamento será outorgado a aqueles projetos que contem com o aval dos expertos e da comunidade por igual. O vencedor (ou os ganhadores) deve apresentar um relatório explicando seu trabalho e as modificações que tenham tido que fazer durante o processo, isto com o motivo de alcançar o maior grado de transparência dentro dos usuários de Zcash.

A abordagem proposta pelo programa de bolsa de estudo, não contempla financiar projetos que possam ser “obviamente capitalizados”, portanto, as novas empresas que buscam financiamento de risco devem ir a outro sitio já que o objetivo é por sobre a mesa de investigação planos para cumprir os três macro-objetivos iniciais sob os que se criou Zcash Foundation: a promoção do criptoativo e a educação sobre Zcash dentro da comunidade, o desenvolvimento do protocolo como bem publico e o desenvolvimento de uma criptografia focada na privacidade.

Portanto, desde a mesma fundação são coletadas distintas ideias em um arquivo, as quais podem servir de base ou ponto de partida para quem se mostrem interessados em participar. A lista se encontra dividida nas seguintes áreas de interesse: ciência e investigação, desenvolvimento, serviços disponíveis, educação e alcance e, finalmente, apoio a projetos de maior importância.

Não estamos procurando para financiar empresas emergentes que possam buscar crowdfunding ou inversão de capital de risco, ou sítios web que vendam espaços publicitários. A escala prevista é de 1 a 6 meses-pessoa de esforço, mais os custos direitos como servidores e serviços em a nuvem.

ZCash Foundation

O documento aparte de servir de guia aos possíveis entusiastas fornece informação sobre status dos projetos que se estão levando a cabo nas áreas mencionadas anteriormente.

Para ser considerados, os projetos e propostas devem ser apresentados perante o blog da fundação antes do 15 de setembro, momento trás o que serão avaliadas e consideradas pelo grupo de especialistas entre os que destacam o experto em criptografia e professor da Universidade de Luxemburgo Alex Biryukov, quem há formado parte de projetos de criptoativos cujos elementos distintivos são a privacidade e o anonimato, e o investigador da Fundação Ethereum, Vlad Zamfir, investigador amplamente ativo em matéria de tecnologias de contabilidade distribuída e assessor técnico da Comissão Europeia (CE) em o projeto #Blockchain4EU.

 

Traduzido de: CriptoNoticias