A principal criptomoeda do mercado mantém uma ascensão constante no final da semana, rumo  aos 2.800 dólares por unidade, em contraste com o resto dos principais criptoativos, em meio de um clima de aparente otimismo prévio á data estabelecida,  do 1eiro de agosto, que tinha sido tomado como limite para á implementação do protocolo de Segregated Witness.

Ao principio da tarde, BTC é cotada em 2.773,42 logo de uma valorização de mais de 7 %, de acordo com as estatísticas de Coinmarketcap. O seu volume estimado de capitalização permanece sobre os 45,68 bilhões de dólares, logo de acumular transações por mais de $16.475 milhões durante a jornada, ao tempo que mantém o domínio do mercado de criptoativos com uma participação de 51%.

As casas de câmbio mais ativas nesta jornada têm sido até agora Bithumb e Bitfinex, com operações por mais de 150 e 130 milhões de dólares em cada uma respectivamente.

price-up-segwit-bitcoin

Aumento do preço do Bitcoin durante a sexta-feira

 

A tendência se apresenta após no inicio do período de bloqueio para segwit e a sinalização por parte da grande maioria dos pools de mineração. Nestes momentos, a ativação voluntária do protocolo de Segregated Witness já tem uma aparência irreversível, depois de completar o período de sinalização no caminho para a plena implementação desta proposta de escalabilidade.

Em todo caso, o 1eiro de agosto está ainda prevista a ativação do BIP148, o que, no entanto não deve trazer grandes consequências para o funcionamento da blockchain de bitcoin.

Entretanto, as demais criptomoedas de maior volume do mercado comportam-se para baixo, com Ethereum caindo 3,04% até os 195 dólares; Ripple em 16 centavos após uma contração de 4,2% e Litecoin retrocedendo 2,49% até ser cotada em 40,75 dólares por unidade.

 

Traduzido de: CriptoNoticias