A Litecoin continua avançando no crescimento do mercado. Em menos de uma semana sua capitalização de mercado cresceu mais dos 30%, alcançando os 4.000 milhões de dólares o dia de hoje. Isso vem de mãos dadas com outros marcos conseguidos, como um novo ATH marca histórica por  acima dos 84,01 dólares por unidade, e um recorde de transações realizadas em 24 horas superior aos 38.000 para o momento da redação deste artigo.

Litecoin-CoinMarketCap

Gráfico de preços históricos de Litecoin – Fonte CoinMarketCap

Entre as causas que fundamentalmente podem estar provocando esta reação positiva em LTC dentro do mercado, devemos mencionar os avanços realizados no desenvolvimento da Lightning Network por parte de Charlie Lee (fundador de Litecoin) e seu grupo de desenvolvedores. Quem anunciou recentemente estar provando a integração entre vários projetos em os que têm tido trabalhando e convidando a seus seguidores a fazer parte das provas.

Do ponto de vista mais técnico, seu volume de transações durante as últimas 24 horas é o segundo maior entre as criptomoedas, superando os $1.000 milhões e justo depois de BTC, quem lidera a lista com um volume de $2.202.800.000. A este respeito, os mercados coreanos seguem marcando a pauta, sendo Bithumb o que mostra um maior movimento de LTC.

Litecoin não é a única criptodivisa mostrando crescimento recentemente. De acordo com o coinmakercap.com o dia de hoje é apreciada favoravelmente para a maioria das criptomoedas, entre as que ressaltam Ethereum Classic (ETC) com um crescimento dos 27%, Basic Atention Token (BAT) com um 20.74% e Litecoin (LTC) mostrando um alça dos 20% nas ultimas 24 horas. Em quanto a recordes obtidos, Bitcoin (BTC) e OmiseGO (OMG) segue alcançando novas alturas ao chegar aos $4814,46 e $12.03 por unidade, respetivamente.

Litecoin tem recebido muita atenção a nível mediático durante as últimas semanas. Os principais comentários giram em torno ao crescimento e o potencial desta criptomoeda, e o feito de que tem servido de impulso para ser reconhecida por mais pessoas até então alheias ao mundo dos criptoativos.

Também vale a pena tomar em conta as recentes predições realizadas sobre LTC e as sugestões publicadas por analistas do mercado, as quais na maioria dos casos oferecem um panorama otimista para os seus investidores. Entre estes podemos destacar o analise realizado por Geoffrey Caveney, quem enumerava dias atrás algumas das razões que apontavam ao crescimento de Litecoin no futuro próximo.

 

Traduzido de: CriptoNoticias