Esta sexta-feira, um dos maiores ursos mais importantes de Wall Street, Thomas H. Lee, ou simplesmente Tom Lee, prognosticou que a meados do ano que vem, o valor do bitcoin chegará aos $6.000 USD.

De acordo com os meios, a informação foi dada a conhecer por Lee esta sexta-feira por meio de uma nota dirigida aos seus clientes. Ademais, indicou que mantem sua projeção de que o ano 2022, o valor do primeiro e principal criptoativo romperá a barreira dos $25.000USD.

Em relação com as contas dos usuários, Lee previu um incremento de cinquenta por cento, assim como também um aumento do trinta por cento em uso de contas. Também especificou que cada incremento do 10% nas contas de usuários adiciona $222 ao valor bitcoin, e cada incremento do 10% na atividade por conta adiciona $274.

Embora as principais recomendações estavam dirigidas a clientes que investem em curto, Lee não rejeitou a possibilidade de que os bancos centrais se adeririam a esta estratégia:

Entretanto se pode dizer que isso é absurdo, os bancos centrais poderiam obter bitcoin – acreditamos que os Bancos Centrais poderiam ver as criptomoedas de maneira diferente se o valor agregado de Bitcoin supera os $500 bilhões.

Thomas H. Lee , Co-fundador, Fundstrat Global Advisors

Convém destacar que Thomas H. Lee é um legendário empresário e investidor estadunidense de 73 anos, considerado como um pioneiro do capital privado e um dos ursos mais pesados de Wall Street. Tom é co-fundador de Fundstrat Global Advisors, uma companhia de investigação e desenvolvimento de estratégias de mercado. Ademais, há fundado firmas de capital privado como Thomas H. Lee Partners (THL), a qual é uma das maiores e mais antigas a nível mundial. Paralelamente, fundou Lee Equity Partners, na qual atua como gerente.

Tal como diz em sua conta oficial de Twitter, para Lee “A ciência dos dados fala mais forte que os gurus” e o fato de que tão importante homem de negócios se mostre optimista com respeito ao valor de Bitcoin, é outra opinião de grande relevância que se soma á que recentemente emitiu John McAffe, sustentando á confiança no principal criptoativo do mercado, cuja unidade atualmente excede os 4.000 USD, apesar dos ventos que sopram de uma nova bifurcação da rede o próximo mês de novembro.

 

Traduzido de: CriptoNoticias