A principal criptomoeda do mercado, Bitcoin (BTC), começa a semana do dia 5 de Junho com uma cotização de US $ 2.595 por unidade a meio da manhã da segunda-feira, com um movimento ascendente de 3%, encabeçando o resto dos ativos virtuais.

Com altos e baixos constantes nas últimas horas, BTC mostra um ímpeto que lhe permita posicionar-se acima dos US $ 2.600 em média e inclusive passar dos 2.700 que deixou para trás há alguns dias, antes de retornar ao nível de US $ 2.400 durante a semana passada.

Para o meio-dia, o volume de capitalização da principal moeda virtual é de 42,05 bilhões de dólares, acima dos valores apresentados em dias recentes quando mostrava uma valorização de menos de US $ 40.000 milhões. A sua dominação no mercado de ativos eletrônicos é de 44,6%. A maioria das transações registradas realizam-se através dos mercados Poloniex, GDAX e Bithumb.

 

criptomoedas-bitcoin-ativos-nivel

                                                                      A elevação histórica do Bitcoin não cede

Uma crescente tendência de adoção em diferentes regiões do mundo, um foco cada vez mais relevante na necessidade de estabelecer marcos regulatório e legislação oficial para o uso das criptomoedas nos principais mercados, assim como a recente abertura dos retiros na Ásia são alguns dos os fatores que estão impulsionando a ascensão do Bitcoin. Além disso, um grupo de investidores japoneses está utilizando ações de baixa capitalização como um ativo de referencia para impulsionar as operações no BTC, ultrapassando a desconfiança de novos intervenientes no mercado.

Entre outros movimentos relevantes no âmbito dos ativos de maior peso virtuais, Ethereum (ETH) mostra uma ligeira descida até os US $ 246,64 ou 0,09438500 BTC sem quebrar a tendência que levou a esse preço. O seu volume de capitalização estimada parece estável sobre os 22 bilhões de dólares e acumula transações com um valor de mais de US $ 530 milhões no dia.

No fim de semana, o presidente russo, Vladimir Putin, discutiu com relação à Ethereum com Vitalik Buterin, fundador da plataforma que suporta a segunda maior criptomoeda; enquanto o banco central russo estuda a criação de impostos para operações em Bitcoin e o eventual lançamento de uma própria divisa virtual. Também se observa a estabilidade em quanto a Ripple, a terceira maior de ativos, com um nível de preços de 29,41 centavos do dólar. O seu volume de capitalização é superior a 11,35 mil milhões de dólares e reporta transações por mais de US $ 80,27 milhões ao longo das últimas 24 horas.

Ao mesmo tempo, NEM mostra uma apreciação de 6,66% até os 22,85 centavos, enquanto Litecoin aproxima-se a os 30 dólares depois de uma melhoria na sua avaliação superior de 8%. Stratis destaca com um aumento de cotação por cima de 15% até os US $ 10,76 por unidade.

 

Traduzido de: CriptoNoticias