A utilização do Bitcoin como método de pagamento no Japão está ganhando força nas mãos de empresas interessadas no desenvolvimento Fintech e envolvidas no sector turístico no país. Recentemente agência de viagens japonesa, Evolable Asia, fez uma associação com a companhia de pagamentos em bitcoin, BITPoint, a fim de oferecer aos seus clientes  o serviço de pagamento do alojamento turístico por meio do Bitcoin.

Genki Oda, presidente da BITPoint, e Hideki Yoshimura, CEO da Evolable Asia, fecharam a aliança de patrocínio de pontos de venda com Bitcoins, a fim de desenvolver e implementar um sistema deste tipo em pousadas, casas de hóspedes e hotéis. Assim, a agência especializada em viagens de negócios, não só oferecerá um formato de pagamentos em ienes para os seus clientes, senão também a possibilidade de trocar as moedas criptográficas por moeda fiat.

 

massificação-BITPoint-Bitcoin-Chineses

Genki Oda (esquerda) e Hideki Yoshimura (direita) decidiram promover o turismo de cidadãos chineses e a massificação do Bitcoin. Fonte: BITPoint.

As empresas ressaltam que este novo negócio, que impulsionará o desenvolvimento Fintech nas agências de viagens, se vê motivado principalmente pelas facilidades oferecidas das criptomoedas no mercado internacional atual, especialmente com clientes asiáticos.

Além disso, a empresa também reconhece que a abertura do governo japonês para a implementação do Bitcoin a grande escala, logo de legalizar esta criptomoeda no 1eiro do Abril deste ano, têm servido para fundamentar uma adoção nacional cada vez mais constante e prevê-se seguir no aumento da demanda.

Diante das portas desta massificação, BITPoint  assegura que a capitalização do Bitcoin no mercado japonês é de 4 bilhões de ienes, ou seja, mais de 36 milhões de dólares. Mesmo assim, Evolable Asia está cotada na Bolsa de Valores Japonês, uma situação que poderia provocar ainda mais o furor atual entre as empresas de corretagem e os especuladores do Japão que investem em companhias relacionadas ao mundo do Bitcoin com o fim de lucrarem-se indiretamente dos aumentos das criptomoedas.

Bitcoin Poderia potencializar o turismo

Outra razão pela qual Evolable Asia pretende aplicar pontos de venda bitcoin em seus serviços turísticos é devido ao grande número de cidadãos chineses que viajam anualmente para o Japão, os quais representavam em 2016 uma quarta parte das visitas totais feitas em neste território; assegurou  BITPoint.

Fuji-Turismo-Japão-Bonito

As previsões de turismo do Japão são consideradas os melhores na Ásia. Fonte: pcastuces.

A empresa afirmou que uma proporção significativa desses turistas chineses usam moedas virtuais, como o bitcoin, de forma habitual. É por isso que agência de viagens japonesa, na procura de potencializar essas visitas de China e facilitar a compra de serviços de estes cidadãos, decidiu aplicar uma maneira fácil de resgatar as criptomoedas por ienes. Isto poderia aumentar significativamente o turismo na região.

Evolable Ásia é uma empresa com uma folha de pagamento de 829 pessoas, que se especializaram na formação dos seus clientes e prestadores de serviços para oferecer melhor atenção as visitas turísticas. Também, a empresa tem amplos contatos no mercado e promoções de alojamento que vão desde hotéis até pousadas familiares; incluindo este, a agência também tem uma grande influência na demanda de passagens aéreas para o Japão.

Japão aposta as criptomoedas para aumentar os interesses dos turistas, como o parque das cerejeiras Castelo Hirosaki, um dos sítios turísticos mais visitados no Japão, que já começou a aceitar doações em Bitcoin. Em linha com esta ação, a cidade de Kasumigaura também lançou a sua própria criptomoeda que pode ser utilizada em restaurantes e lojas do setor.

A MARÉ DE SORTE DO BITPOINT

Genki-Oda-Presidente-BITPoint

Genki Oda, presidente da BITPoint, assegura que a empresa está procurando captar a atenção de grandes lojas de varejo. Fonte: Bloomberg.

Sem dúvida, quem mais se há beneficiado com esta adoção acelerada do Bitcoin ao nível nacional tem sido BITPoint, que apenas nos últimos três meses tem feito importantes alianças no setor da aviação, turismo e procuraram vincular-se com algumas lojas varejistas.

Peach Aviation Ltd. Já começou a trabalhar em conjunto com BITPoint para implementar pagamentos com bitcoin, aplicar caixeiros automáticos que trabalhem com esta criptomoeda e possuir a sua própria carteira; tornando-se a primeira companhia aérea japonesa em trabalhar com Bitcoin.

Do mesmo modo, a empresa bitcoin também planeja habilitar um grupo de pontos de venda  em lojas de varejo japonês que poderiam beneficiar a 260.000 lojas de conveniência em todo o país que têm mostrado interesses em aplicar o Bitcoin nos seus sistemas de pagamento. Assim, BITPoint é projetada com um futuro ascendente que vai impulsionado pelos interesses cada vez maior dos japoneses por as moedas de criptografia.

 

Traduzido de: CriptoNoticias