O experimentado contribuidor de Bitcoin Core, Michael Ford, que é geralmente conhecido como «fanquake», tem sido nomeado como o mais novo mantenedor do cliente de código aberto.
Ford se juntará aos quatro mantenedores atuais do código de Bitcoin Core, atualmente são Wladimir van Der Laan, Jonas Schnelli, Marco Falke e Samuel Dobson, em fazer o trabalho de «concierge» de manter a versão mais popular do programa de nós de Bitcoin, organizada e ajudando a seu desenvolvimento.
A decisão foi tomada na última reunião dos CoreDev, este é um evento no qual se reúnem vários dos contribuintes mais ativos de Bitcoin Core, algumas vezes ao ano. Como os desenvolvedores estão dispersos pelo mundo e geralmente conversam em linha, isto lhes dá um tempo para conversar cara a cara.
Ford foi nomeado, como descreve uma transcrição da reunião, escrita pelo colaborador Bryan Bishop, que se encontra submetida sob a regra de Chatham House, conforme a qual não se acrescentam nomes específicos aos comentários estabelecidos, para promover uma discussão mais livre.
Michael Ford seguidamente adicionou suas chaves ao arquivo da «listagem de chaves confiáveis» em GitHub, oferecendo-lhe a habilidade de adicionar mudanças, que têm sido terminados de desenvolver, ao código base de Bitcoin Core.
Ford disse no GitHub:
Eu terei acesso para adicionar o código e continuarei com toda a revisão / gerenciamento do trabalho no repositório. Eu vou me concentrar inicialmente na construção de um sistema de desenvolvimento com um pouco de guia de [Cory Fields].
O titulo de mantenedor de um código base é confundido às vezes com ser o líder de um projeto, o qual realmente não é uma das funções do papel.
No entanto, os mantenedores cumprem um labor importante em todos os projetos do código aberto. Quando uma mudança no código tenha sido revisada suficiente, os mantenedores ajudarão a guiar o processo de desenvolvimento e fundir a nova mudança ao código base, que já tem sido analisado anteriormente.
Imagem destacada por kiss777 / stock.adobe.com.
Versão traduzida de Alyssa Hertig publicada no CoinDesk
Traduzido de: CriptoNoticias