No meio do boom da tecnologia blockchain, bitcoin e outras criptomoedas, as Ofertas Iniciais de Moedas como método de arrecadação de fundos para startups não param. E os promotores por trás do mesmo procuram celebridades para divulgar seus projetos. A isto se estão adicionando as grandes figuras do futebol internacional.

Recentemente, soube-se que a estrela do futebol, Lionel Messi, é o embaixador oficial de um projeto blockchain que está próximo a iniciar sua Oferta Inicial de Moeda. Agora, quem fora de seus companheiros nas fileiras da F.C Barcelona tem seguido os passos em isto de avalizar projetos baseados em blockchain.

Duas vezes escolhido como o melhor jogador do mundo pela FIFA e campeão mundial com a seleção brasileira sob-17 e as maiores, trata-se de um dos futebolistas mais talentosos e alegres do mundo: o grande Ronaldinho Gaucho, atual embaixador do clube esportivo blaugrana. Dinho está promovendo o projeto londrino SportyFi, uma plataforma que visa ajudar os jovens atletas a conseguir apoio económico para alcançar seus sonos a nível professional, bem como também a clubes e organizações esportivas.

Através de sua conta oficial no Instagram e no Twitter, Ronaldinho publicou: “Excelente ideia e um projeto maravilhoso: uma plataforma para conectar jovens atletas e investidores, ajudando-lhes a desenvolver seu potencial esportivo. A venda de tokens está acontecendo neste momento, então de uma olhadela á ideia e apoie-a”

Por outra parte, desde a equipe SportyFi publicaram no Twitter o agradecimento a Dinho por seu apoio ao projeto.  

Destaca o fato de que Ronaldinho não é o único futebolista que promove essa plataforma. Seu conterrâneo, Roberto Carlos, um dos melhores laterais da história e também campeão mundial junto com Dinho, publicou através de sua conta em Instagram uma fotografia com o CEO de SportyFi, no qual se mostrou muito feliz de fazer parte dessa equipe.

A Oferta Inicial de Moeda de SportyFi culmina em 14 horas. No site do projeto indica que SportyFi apresentará a “Smart Manager Platform”, uma plataforma de crowdfunding esportivo baseada na tecnologia blockchain e servirá de intermediário para que atletas, clubes e organizações esportivas recebam o financiamento de parte de contribuintes de nível micro, como fãs e entusiastas dos esportes, de maneira que qualquer pessoa possa apoiar economicamente a carreira profissional de jovens atletas, mudando o fato de que conglomerados e corporações sejam as únicas que financiem o esporte.

Desta forma, Messi, Ronaldinho e Roberto Carlos agora têm outra coisa em comum além de campos de futebol: apoiar projetos blockchain e suas respetivas ICO.

 

Traduzido de: CriptoNoticias