[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
Os Jogos Olímpicos de Inverno trazem neste ano algo mais que desportos e paisagens cheios de copos de neve, pois nesta ocasião os projetos blockchain CEEK VR e ONG Social anunciaram que estarão patrocinado oficialmente ao conhecido Ted-Jan Bloemen, campeão olímpico em patinagem de velocidade, quem será pago com criptomoedas.
O contrato foi dado a conhecer recentemente através de diferentes meios e redes sociais das entidades envolvidas e a conta de Twitter do patinador canadense; quem comentou que estava muito emocionado ao ser um dos primeiros atletas em ser patrocinado com este tipo de moedas.
Além das dificuldades financeiras para os esportes de inverno, o motivo tanto do desportista como as companhias é claro: avançar com êxito em seus respectivos âmbitos. Assim o assinalou Bloemen para um comunicado:
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.92″ author=”Ted-Jan Bloemen” job_title=”Patinador” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/02/Ted-Jan-Bloemen.jpg”]
O êxito do patinagem de velocidade tem que ver com a progressão, construir e construir até alcançar seu ponto máximo no momento adequado. Me entusiasma avançar para o futuro com ONG e CEEK. Seu enfoque progressivo das redes sociais e a realidade virtual combinadas com criptomoedas fornecem uma perspectiva completamente nova. ¡Uma perspectiva que, creio, tem muito potencial! Sinto que acabo de conseguir dois novos colegas para ajudar a colocar-me na cimeira, no momento mais importante da temporada.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
Por sua vez, Mary Spio, CEO de CEEK VR, companhia desenvolvedora de vários canais de conteúdo de realidade virtual, acrescentou que, além dos benefícios para a empresa, em última instância este patrocínio servirá também “para treinar e maximizar o rendimento e o potencial dos jogadores” em geral, já que muitos desportistas utilizam a realidade virtual para isso.
Conforme as fontes, Bloemen seria o primeiro atleta olímpico em ser patrocinado com criptomoedas, embora outras equipes esportivas têm procurado patrocinar-se dessa forma anteriormente. O acordo com CEEK VR e ONG Social, que oferece ferramentas para redes sociais descentralizadas, inclui compensação nas moedas virtuais destas duas plataformas, não limitada a uma montante fixa. Adicionalmente, Bloemen oferecerá os pormenores de sua carreira e sucessos na rede de ONG Social e apresentará a experiência em realidade virtual 360 com CEEK VR.
Ted-Jan Bloemen, atleta de 31 anos nascido em Países Baixos, para este momento se encontra participando na disciplina “patinagem de velocidade”, especificamente nos eventos de 5.000 metros, 10.000 metros e perseguição em equipe como representante de Canadá nos jogos de inverno que se estão realizando até o sábado 24 de fevereiro em Pyeongchang, Coreia do Sur. As companhias de tecnologia decidiram tomar em conta a Bloemen por seus records mundiais -tanto para os 10.000M (12: 36.30) como para os 5.000M (6: 01.86)-, e sucessos acumulados até agora, pois crêem em seu potencial e em que pode chegar ao ouro.
Pode que Bloemen seja o primeiro atleta olímpico em ser pago em criptomoedas, não obstante, não é o primeiro esportista, já o futebolista Omer Faruk Kiroglu tinha sido contratado com bitcoins pela equipe de futebol Harunustaspor de Turquia no mês passado. Por sua vez, a equipe de Luge estadunidense também escolheu este método para financiar-se.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]