Durante a tarde de hoje, a proposta de escalabilidade Segregated Witness (SegWit), tem si do bloqueado por alguns grupos de mineração e será ativado em sua totalidade na blockchain de Bitcoin ao terminar o seguinte período de dificuldade.

SegWit surge após da necessidade de melhorar o desempenho de blockchain para processar a enorme e crescente quantidade de transações, um fenômeno que se intensificou a medida que a quantidade de usuários da criptomoeda bitcoin foi crescendo. SegWit mudará a maneira em que se armazena e se transmite estes dados na blockchain.

O bloqueio de SegWit será concluído uma vez que se culmine o período-medido em blocos assinalados- de 2016 blocos. O processo requer que pelo menos 95% desses blocos sejam assinalados por grupos de mineração. Hoje se tem concluído a sinalização de 1916 blocos, com o qual SegWit está aprovado (Lock-in). O bloqueio culminará oficialmente amanhã, no bloco 479.808.

mineração-aprovadp-escalabilidade-SegWit
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

mineração-aprovadp-escalabilidade-SegWit
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Imagem cortesia de Coin.dance

Na seguinte etapa pode ser contemplada como um período de graça, terá uma duração aproximada de duas semanas. A ativação ocorrerá depois do 20 de agosto. Ao culminar esse período se ativará SegWit para todos os nós que tenham assinalados BIP141. Isto ocorrerá no bloco 481.824. Aqueles nós que não assinalem SegWit não serão reconhecidos por os nós de Bitcoin.

 

O bloqueio de SegWit é só uma parte do processo de ativação SegWit. Hoje culmina um período de sinalização dos grupos de mineração que apoiam SegWit. Isto quer dizer que aqueles grupos de mineração que estão de acordo com as mudanças no Software de Bitcoin, tem indicado com uma pequena sinal em cada bloco minado durante as ultimas duas semanas, seu apoio a SegWit. A proposta de escalabilidade BIP141, outra maneira de denominar SegWit, está projetada para separar as empresas de entrada e saída de cada transação realizada. Os blocos da blockchain então poderão utilizar o espaço de armazenamento de maneira mais eficiente.

SegWit também está projetado para prevenir a rede contra ataques de maleabilidade de transações. Isto quer dizer que a vulnerabilidade do software que permitia que se pudesse modificar o identificador de transações será eliminado.  Uma vez que se ative SegWit nenhum nó e nenhum mineiro poderá alterar o funcionamento do identificador de transações. Embora os ataques de maleabilidade não representem nenhum risco na transação, devido a que único que se altera durante o ataque é como se armazena a transação no bloco, se poderiam fazer mais lentas as verificações.

Em resumo, SegWit contribuirá uma solução que melhora a capacidade de transação e armazenamento dos dados e a seguridade da rede.

 

Traduzido de: CriptoNoticias