A Enterprise Ethereum Alliance (EEA), a maior associação de todo o entorno criptográfico a nível mundial, tem anunciado que o banco maior de Rússia, o Sberbank, bem como também 48 organizações e 4 grupos de trabalho se juntaram a eles. Entre os novos membros da EEA destaca a empresa americana multinacional, a Hewlett Packard Enterprise.

O dia de hoje foi anunciada a integração do Sberbank á associação blockchain, via Twitter oficial da aliança, sendo a primeira entidade bancaria russa dentro da EEA. Conforme reportaram fontes jornalísticas, Sberbank enquadrou sua incorporação á aliança como uma nova forma de capitalizar nos mercados internacionais.

O objetivo da entidade bancaria será concentrar-se nas operações com instituições financeiras com sede em outros países, bem como trabalhar com outros bancos, para ver como podem aumentar a transparência e melhorar a confiança entre as entidades bancarias e os clientes corporativos.

No entanto, Evgeniy Kravchenko, chefe de finanças comerciais de Sberbank, aclarou que não se limitará a trabalhar exclusivamente com os membros da aliança. Em vez disso, deseja continuar trabalhando com os bancos russos que não fazem parte da EEA, seja em novos ou antigos projetos. Concluiu dizendo que quanto mais membros estejam dentro da rede de trabalho, melhor será a rede de trabalho em si mesma.

Poucas horas após do anúncio da integração do Sberbank, a aliança comunicou que a Hewlett Packard Enterprise (HPE), 47 organizações mais e 4 grupos de trabalho, formaram parte da EEA. Com estas novas incorporações, a associação já teria oficialmente 200 membros e 14 grupos de trabalho e comitês.

Juntar-se á EEA é um passo importante para a Hewlett Packard Enterprise ao fazer que blockchain esteja pronta para a empresa e acelere a viagem de nossos clientes para a produção. Nosso compromisso com a EEA ajudará á adoção de tecnologia blockchain a nível empresarial e permitirá aos clientes inovar nas aplicações mais exigentes.

Markus Ogurek

Chefe de serviços indústrias financeiro, Hewlett Packard Enterprise

A equipe da Hewlett Packard havia expressado seu interesse, o passado mês de agosto, por juntar-se á EEA, já que dentro da empresa existia o interesse por a tecnologia de contabilidade distribuída. Esse anúncio foi dado 2 meses depois de que HPE se aliaram com o consórcio blockchain R3, para aplicar a rede R3 Corda ao projeto de seus sistemas empresarias, o que significaria a incursão da cadeia de blocos na esfera corporativa. Com o fim de comprovar se a plataforma R3 pode adequar-se aos servidores para empresas de HPE, começaram a desenvolver uma prova de conceito, cujos resultados ainda não foram confirmados.

Os novos membros representam uma ampla gama de setores empresarias, sejam entidades bancárias, como Sberbank, entidades governamentais, iniciativas e empresas relacionadas ao setor da saúde e farmácia, bem como também companhias de marketing e seguros, projetos de blockchain universitários, como Blockchain Cambridge, e iniciativas baseadas em Ethereum. Para ver a listagem completa dos novos membros do Enterprise Ethereum Alliance pode ver-se no seguinte comunicado.

Traduzido de: CriptoNoticias