A partir de hoje, todas os novos endereços de Bitcoin que se gerem em Localbitcoins.com, terão o protocolo SegWit implementado.

LocalBitcoins é um dos serviços mais populares de intercâmbio de bitcoin a nível mundial, pois permite a compra e venda da criptomoeda por moedas nacionais em numerário e transferência bancária, além de outros métodos como Paypal, Payoneer e cartões-presente. Com a execução desta atualização, se poderia esperar uma maior adoção de SegWit e com isto a redução das comissões da rede Bitcoin,  tão saturada durante os últimos meses no marco das discrepâncias com respeito a esta solução de escalabilidad.

Dita informação foi difundida através da conta de Twitter da reconhecida plataforma. No mesmo fio do anúncio explicam detalhes de sua implementação. Um desses é que os usuários manterão seu antigo endereço da carteira de LocalBitcoin, até quando recebam uma transacção e o próximo endereço que se gere será um endereço SegWit que começará com um número 3.

A implementação de SegWit (acrónimo de Segregated Witness) na rede Bitcoin foi aprovada e adicionada a meados do ano passado. Com este protocolo seus desenvolvedores procuram livrar espaço dos blocos de Bitcoin, separando as assinaturas de cada transacção e permitindo com isso um uso mais eficiente do espaço de memória dos blocos.

Isto permite ter um maior espaço nos blocos, para uma maior quantidade de transacções, sem aumentar o tamanho de bloco. Com isso, se poderá aumentar a quantidade de transacções que processa a rede e gerar uma redução nas comissões da mesma.

ALL-volume-coindance-localbitcoins
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

ALL-volume-coindance-localbitcoins
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Volumes globais em dólares americanos de LocalBitcoins.com. Fonte: CoinDance

Desde o 23 até o 30 de dezembro deste 2017, em LocalBitcoins se mobilizaram $87,9 milhões de dólares, representados em mais de 5.600 bitcoins a nível mundial, de acordo com CoinDance. Se compara-se este volume com o que se mobilizou na mesma semana na rede, de acordo com Blockchain.info, vem a representar quase um 0,3 % dos bitcoin transacionados, aproximadamente. Nesta comparação não se está representando o número de transacções, senão o valor gerenciado pela rede.

É provável que a implementação deste serviço por parte de LocalBitcoins, que é principalmente usado por indivíduos para trocar baixos volumes gerando muitas transacções, poderia derivar num notável aumento nas transacções SegWit, que até ao momento apenas alcançam um pouco mais do 10% do total da rede, de acordo com SegWit.party.

 

 

Traduzido de: CriptoNoticias