[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
A partir de hoje, todas os novos endereços de Bitcoin que se gerem em Localbitcoins.com, terão o protocolo SegWit implementado.
LocalBitcoins é um dos serviços mais populares de intercâmbio de bitcoin a nível mundial, pois permite a compra e venda da criptomoeda por moedas nacionais em numerário e transferência bancária, além de outros métodos como Paypal, Payoneer e cartões-presente. Com a execução desta atualização, se poderia esperar uma maior adoção de SegWit e com isto a redução das comissões da rede Bitcoin, tão saturada durante os últimos meses no marco das discrepâncias com respeito a esta solução de escalabilidad.
Dita informação foi difundida através da conta de Twitter da reconhecida plataforma. No mesmo fio do anúncio explicam detalhes de sua implementação. Um desses é que os usuários manterão seu antigo endereço da carteira de LocalBitcoin, até quando recebam uma transacção e o próximo endereço que se gere será um endereço SegWit que começará com um número 3.
[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.0.92″]<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”es”><p lang=”en” dir=”ltr”>New receiving addresses for your LocalBitcoins wallet are now Segwit compatible. Segwit addresses start with the number 3. <a href=”https://twitter.com/hashtag/Bitcoin?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Bitcoin</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/Segwit?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Segwit</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/LocalBitcoins?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#LocalBitcoins</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/scalingbitcoin?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#scalingbitcoin</a></p>— LocalBitcoins.com (@LocalBitcoins) <a href=”https://twitter.com/LocalBitcoins/status/948146645723738112?ref_src=twsrc%5Etfw”>2 de enero de 2018</a></blockquote><!– [et_pb_line_break_holder] –><script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script><!– [et_pb_line_break_holder] –>[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
A implementação de SegWit (acrónimo de Segregated Witness) na rede Bitcoin foi aprovada e adicionada a meados do ano passado. Com este protocolo seus desenvolvedores procuram livrar espaço dos blocos de Bitcoin, separando as assinaturas de cada transacção e permitindo com isso um uso mais eficiente do espaço de memória dos blocos.
Isto permite ter um maior espaço nos blocos, para uma maior quantidade de transacções, sem aumentar o tamanho de bloco. Com isso, se poderá aumentar a quantidade de transacções que processa a rede e gerar uma redução nas comissões da mesma.

Desde o 23 até o 30 de dezembro deste 2017, em LocalBitcoins se mobilizaram $87,9 milhões de dólares, representados em mais de 5.600 bitcoins a nível mundial, de acordo com CoinDance. Se compara-se este volume com o que se mobilizou na mesma semana na rede, de acordo com Blockchain.info, vem a representar quase um 0,3 % dos bitcoin transacionados, aproximadamente. Nesta comparação não se está representando o número de transacções, senão o valor gerenciado pela rede.
É provável que a implementação deste serviço por parte de LocalBitcoins, que é principalmente usado por indivíduos para trocar baixos volumes gerando muitas transacções, poderia derivar num notável aumento nas transacções SegWit, que até ao momento apenas alcançam um pouco mais do 10% do total da rede, de acordo com SegWit.party.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]