O passado 27 de março através de um comunicado oficial de Newegg, uma página de comércio online para a compra de hardware de computação e outros produtos eletrônicos, se anunciou que esta empresa começaria a aceitar bitcoin como meio de pagamento para seus clientes no Canadá.

A espera acabou! Temos o prazer de anunciar que agora aceitamos o Bitcoin em http://Newegg.ca. Clique aqui para obter mais informação   http://ow.ly/xvDc30jbyNn, lê-se no tweet.

Desta maneira Newegg expande a quantidade de seus clientes que podem fazer pagamentos com bitcoin, já que desde o 2014 esta empresa tem aceitado esta criptomoeda como método de pagamento, mas apenas a seus clientes localizados nos Estados Unidos. O CEO de Newegg, Danny Lee, declarou sobre as razoes pelas quais esta empresa decidiu estender esse benefício a seus clientes canadenses.

Em 2014 Newegg foi uma das primeiras companhias importantes em oferecer a seus clientes uma opção de pagamento com bitcoin (…) Desde esse momento, o valor de bitcoin se tem disparado e os clientes que têm bitcoins têm um poder aquisitivo consideravelmente maior. Acreditamos que é o momento adequado para ampliar nossa aceitação de Bitcoin aos nossos clientes no Canadá.

 

 

Danny Lee

CEO, Newegg

Newegg conseguiu oferecer este serviço a seus clientes estadunidenses graças a sua associação com Bitpay, uma plataforma de processamento de pagamentos em bitcoin e bcash. Newegg usa a API de Bitpay para poder criar e gerenciar faturas e recibos, emitir reembolsos e visualizar entradas em livros contáveis mercantis.

Agora essas duas companhias estenderão esta colaboração para fornecer este benefício aos clientes de Newegg em território canadense. O CEO de Bitpay, Stephen Pair, pronunciou-se ao respeito.

Newegg foi um dos primeiros em adotar o comercio eletrônico de bitcoin e esse ato de confiança que a companhia tomou em 2014 pôs a Newegg no mapa como um site fácil para os entusiastas da tecnologia (…) Estamos vendo muita tração no Canada, e estamos felizes de ver a Newegg estender sua opção de pagamento de bitcoin ao norte da fronteira.

Stephen Pair

CEO, Bitpay

A adoção do Bitpay em termos de processamento de pagamentos no ecossistema blockchain continua crescendo, há poucas semanas se anunciou que a casa de câmbio de criptomoedas Bithumb estabeleceu uma aliança com Bitpay para o processamento de pagamentos internacionais.

 

Traduzido de: CriptoNoticias