[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
Conforme os dados recentemente publicados por AngelList, uma página web focada em start-ups, a quantidade de ofertas de emprego em projetos relacionados com criptomoedas que têm sido publicados nesta página tem aumentado rapidamente durante o primeiro trimestre do 2018.
A página informa que durante esses meses a quantidade de novos projetos relacionados com a tecnologia blockchain se tem duplicado, localizando-se em mais de 1000 postos novos de trabalho criados tão só para o passado mês de março. Conforme o gráfico, que mostra desde abril do 2017 até março do 2018, a quantidade de empregos oferecidos tem subido de maneira ininterrupta cada mês, especialmente forte foi o crescimento destas ofertas durante o passado mês de dezembro quando se experimentaram os máximos históricos de Bitcoin.
[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.0.92″]<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”es”><p lang=”en” dir=”ltr”>Crypto job listings have nearly doubled in the last 6 months.<br><br>Here's how to get a job at a crypto startup: <a href=”https://t.co/wXZMuOlrsk”>https://t.co/wXZMuOlrsk</a> <a href=”https://t.co/vWjCYLyFQw”>pic.twitter.com/vWjCYLyFQw</a></p>— AngelList (@AngelList) <a href=”https://twitter.com/AngelList/status/910602976045056000?ref_src=twsrc%5Etfw”>20 de septiembre de 2017</a></blockquote><!– [et_pb_line_break_holder] –><script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script><!– [et_pb_line_break_holder] –>[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
Realça o fato de que, embora se apresentou uma forte queda nos preços das criptomoedas durante o primeiro trimestre deste ano, isto não parece ter detido o início de projetos relacionados á tecnologia. Portanto, estes dados poderiam ver-se como uma mostra de que o ecossistema blockchain segue crescendo e desenvolvendo novas iniciativas ainda quando se enfrente a um mercado em baixa.
AngelList relatou no final do ano passado que as companhias que estavam apresentando ofertas de trabalho relacionadas com criptoativos procuravam num 61,9% pessoas com conhecimento em engenharia, um 10,4% com conhecimentos de operadores, um 8,6% em concepção do produto e um 7,7% com experiência no área de negócios.
Os restos de trabalhos se focalizam em pessoas que saibam de marketing, vendas, administração e criação de conteúdo. Embora estas cifras não se tenham atualizado recentemente são um dado interessante para observar o perfil de trabalhador que procuram estes projetos.
Outro dado interessante que mostra AngelList, é que, em comparação, os trabalhos relacionados com a tecnologia blockchain oferecem salários superiores aos demais tanto em áreas técnicas como não técnicas. Ademais, nesta indústria é também mais comum que os trabalhos ofereçam possibilidade de trabalho remoto.
Isto demonstra que a adopção da Tecnologia de Contabilidade Distribuída (DLT) continua em aumento e que a comunidade entende que o valor da cadeia de blocos e das criptomoedas vai mais longe que o preço que possa ter no mercado.
Imagem destacada de momius / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]