Conforme os dados recentemente publicados por AngelList, uma página web focada em start-ups, a quantidade de ofertas de emprego em projetos relacionados com criptomoedas que têm sido publicados nesta página tem aumentado rapidamente durante o primeiro trimestre do 2018.

A página informa que durante esses meses a quantidade de novos projetos relacionados com a tecnologia blockchain se tem duplicado, localizando-se em mais de 1000 postos novos de trabalho criados tão só para o passado mês de março. Conforme o gráfico, que mostra desde abril do 2017 até março do 2018, a quantidade de empregos oferecidos tem subido de maneira ininterrupta cada mês, especialmente forte foi o crescimento destas ofertas durante o passado mês de dezembro quando se experimentaram os máximos históricos de Bitcoin.

Realça o fato de que, embora se apresentou uma forte queda nos preços das criptomoedas durante o primeiro trimestre deste ano, isto não parece ter detido o início de projetos relacionados á tecnologia. Portanto, estes dados poderiam ver-se como uma mostra de que o ecossistema blockchain segue crescendo e desenvolvendo novas iniciativas ainda quando se enfrente a um mercado em baixa.

AngelList relatou no final do ano passado que as companhias que estavam apresentando ofertas de trabalho relacionadas com criptoativos procuravam num 61,9% pessoas com conhecimento em engenharia, um 10,4% com conhecimentos de operadores, um 8,6% em concepção do produto e um 7,7% com experiência no área de negócios.

Os restos de trabalhos se focalizam em pessoas que saibam de marketing, vendas, administração e criação de conteúdo. Embora estas cifras não se tenham atualizado recentemente são um dado interessante para observar o perfil de trabalhador que procuram estes projetos.

Outro dado interessante que mostra AngelList, é que, em comparação, os trabalhos relacionados com a tecnologia blockchain oferecem salários superiores aos demais tanto em áreas técnicas como não técnicas. Ademais, nesta indústria é também mais comum que os trabalhos ofereçam possibilidade de trabalho remoto.

Isto demonstra que a adopção da Tecnologia de Contabilidade Distribuída (DLT) continua em aumento e que a comunidade entende que o valor da cadeia de blocos e das criptomoedas vai mais longe que o preço que possa ter no mercado.

 

Imagem destacada de momius / stock.adobe.com

Traduzido de: CriptoNoticias