Voltar a utilizar Bitcoin como método de pagamento parece cada vez mais próximo graças à implementação de Lightning Network. No dia de ontem, a companhia austríaca especializada em soluções de pagamento com bitcoin, Coinfinity, anunciou a realização da primeira transação bem sucedida na Rede Lightning com um caixa ATM.

Em um dos caixas electrônicos para bitcoin que a companhia Coinfinity tem localizado em Graz, membros da equipa recentemente realizaram com êxito a primeira transação de 50 satoshi desde um BTM através da rede Lightning. Seguidamente mostramos um vídeo que acompanha o comunicado que tem sido pendurado na página oficial da companhia. No vídeo se mostra como foi realizada a operação no caixa de bitcoins:

Coinfinity é uma startup especializada em pagamentos com bitcoin pioneira em Áustria. No comunicado, pode apreciar-se como a operação realizada desde um de seus BTM a través da rede Lightning responde aos esforços que realiza por propiciar a adopção de soluções tecnológicas no ecossistema cripto. Neste sentido, o CTO da startup lançou um dos primeiros nodos completos da Lightning Network. Desta rede, atualmente só há uns 200 nodos completos.

No mês de setembro do 2017 a empresa lançou uma iniciativa que leva por nome “Bitcoinbon”, a primeira rede austríaca para adquirir bitcoin numa grande variedade de negócios e lojas. A mesma habilitou um total de 800 pontos de venda nas principais cidades austríacas. Para o momento, a mesma conta com 4.000 comércios afiliados ao longo de todo o país europeu. Pelo que, de chegar a adotar Lightning Network nas diferentes áreas de seu negócio, a redução de custos para pagamentos em bitcoins seria realmente significativa.

A importância subjacente na realização de uma operação em um caixa BTM com a rede Lightning se relaciona com a redução de custos de comissões para pagamentos e micropagamentos. Um fato inegável é que a escalabilidade de Bitcoin e outras blockchain tem encontrado dificuldades na hora de alcançar os requerimentos da adopção massiva. Isto tem ocasionado que as comissões para realizar a confirmação de cada transação sejam muito custosas e façam quase impossível a realização de micropagamentos.

A Rede Lightning é uma solução de segunda capa que tem sido idealizada como um sistema descentralizado para micropagamentos instantâneos fora da cadeia principal de blockchain, o que elimina a necessidade de esperar muito tempo pelas confirmações da rede e reduz o preço que se deva pagar por transação.

 

Traduzido de: CriptoNoticias