O Real Madrid, um dos clubes de futebol mais populares a nível mundial, assinou um acordo com uma companhia especializada em blockchain, para criar um mercado de ativos digitais colecionáveis. Assim o anunciou a anterior sexta-feira 12 de abril, na revista esportiva SportPro.
O projeto será gerenciado pela startup baseada em Londres Fantastec, por meio da sua plataforma SWAP. A aplicação já inclui ativos digitais oficiais do clube inglês Arsenal e do alemão Borussia Dortmund. Essas equipes foram as primeiras em assinar acordos com a empresa especializada em tecnologia dos criptoativos, no começo deste ano.
De acordo com a informação, os fãs do Real Madrid terão acesso a ativos digitais colecionáveis autenticados, como autógrafos dos jogadores, vídeos exclusivos, entre outros. Através da plataforma, eles poderão comercializar e trocar seus colecionáveis de forma segura. De fato, na página oficial do Facebook do Real Madrid, se convida aos fãs do Real Madrid a começar a coleção de cartões digitais de seus jogadores favoritos.
A Fantastec anunciou na semana passada a incorporação dos colecionáveis do Real Madrid para sua plataforma de SWAP:
[box]
🚨 Real Madrid have joined SWAP! 🚨
The most decorated team in Europe are the third team to join Fantastec SWAP!
Download here to find their collectibles 👉🏼 https://t.co/C56qzXyJTn#StickOrSwap pic.twitter.com/M5C84KZcnb
— SWAP (@FantastecSwap) 10 de abril de 2019
[/box]
“Fantastec desenvolveu um novo foco para que os fãs se envolverem em relações mais valiosas com os equipamentos e jogadores que amam, recompensando sua atividade na aplicação e permitindo-lhes possuir uma parte genuína da historia de um clube: com marca de tempo e proteção segura no blockchain”, explicou Simon Woollard, parceiro de Produto da Fantastec.
Outra mídia esportiva salientou que, conforme dados da própria companhia, no final de março deste ano, o SWAP tornou-se na aplicação esportiva numero um baixada no Reino Unido. “Temos boas conexões e uma ampla experiência que nos ajudou a estabelecer relações fortes e valiosas com clubes e organizações em todo o mundo”, apontou Woolard. No entanto, ele não forneceu detalhes técnicos sobre o funcionamento da plataforma, como por exemplo, na qual blockchain funciona.
Os colecionáveis em blockchain se tornaram numa das portas de entrada para o mundo das criptomoedas, para a indústria esportiva. No ano passado, a Major League Baseball (MLB) lançou seu próprio jogo de colecionáveis baseados na blockchain Ethereum. Neste caso, o desenvolvimento do jogo, chamado MLB Crypto baseball, está ligado aos jogos ao vivo da temporada de Grandes Ligas de baseball.
Imagem destacada por @FantastecSwap / twitter.com
Traduzido de: CriptoNoticias