A primeira plataforma de comércio e liquidação de criptomoedas em receber certificações de parte das autoridades financeiras dos Estados Unidos de América, superou completamente as expetativas de transações projetadas para sua primeira semana de funcionamento, alcançando operações por cerca de um milhão de dólares de acordo com seus porta-vozes.

Em um comunicado publicado em 20 de outubro através da pagina oficial de LedgerX por seu CEO Paul Chou, explicou-se que, embora só participaram as companhias previamente registadas e analisadas durante os últimos meses para comerciar no lançamento interno, o inicio de operações de Ledger processou transações ao redor de 1.000.000 USD nestes primeiros dias.

Como uma nova casa de câmbio e de liquidação com tecnologia construída completamente desde zero, estávamos esperando uma primeira semana com um volume mínimo para aprovar as tubagens. Sem imprensa, sem fanáticos, apenas uma abordagem afiliado com laser em nossos clientes e reguladores, e quiçá veríamos um monte de transações pequenas. Wow; estávamos errados: terminamos completando intercâmbios valorizados em mais de 1.000.000 USD.

Paul Chou

CEO, LedgerX

O LedgerX permite que as empresas sejam validadas pelo governo estadunidense realizar intercâmbios entre criptomoedas e moedas fiat. Foi a primeira companhia em ser reconhecida como uma Facilidade de Execução de Intercâmbio (SEF) diante a Comissão de Comércio de Futuros de Mercadorias dos Estados Unidos (CFTC); que é a mesma que assegura a integridade das moedas estrangeiras, o ouro, e os derivados do petróleo.

Minha preferência pessoal era começar a operar em pequena escala, mas no final, não posso dizer a nossos clientes que fazer.  E o que estamos fazendo me dá confiança em que Ledger X será a plataforma dominante para mudanças de moedas digitais.

Paul Chou

CEO, LedgerX

As reações dos conhecedores do meio não se fizeram esperar. Ben Davenport, CEO da BitGO foi um dos primeiros em expressar-se:

“É oficial, a LedgerX  tem começado a intercambiar futuros de Bitcoin e opções! Apesar do lançamento em silencio faz $1M na primeira semana!”

O LedgerX foi por primeira vez reconhecido como uma Facilidade de Execução de Intercambio diante a CFTC este 6 de junho, e recebeu sua segunda licença do organismo o dia 24 do mesmo mês o que garante totalmente como entidades legais de intercambio financeiro. Estados Unidos tem melhorado suas politicas regulatórias durante o ultimo ano, oficializando inclusive a classificação de criptomoedas como mercadorias há vários dias.

 

Traduzido de: CriptoNoticias