Sai á luz pública uma casa de câmbio exclusivamente da criptomoeda Bitcoin Cash, chamada LocalBitcoinCash (LBC). O lançamento foi realizado em versão beta.

O anúncio se deu a conhecer através de seu blog oficial recentemente. Com LocalBitcoinCash, simplesmente, se poderão vender, comprar e intercambiar criptomoedas BCH.

Esta plataforma surge depois de que se realizaram alguns testes com usuários, com o objetivo de promover o uso e adoção da criptomoeda Bitcoin Cash, que para o momento no que se escreve este artigo tem preço 314,67 dólares por unidade de acordo com Coinmarketcap. Preço que oscilou entre um mínimo de $200 e um máximo de $800 nos primeiros dois meses desde sua chegada ao mercado de criptomoedas.

Uma das razões pelas quais essa plataforma emerge poderia ser em solucionar a necessidade de que o criptoativo tenha um lugar onde possa intercambiar-se cotidianamente, sem o qual perderia sua razão de ser, o qual faz parte dos planos do projeto para os próximos 12 meses de acordo com seu fundador. Diz no comunicado:

Faremos nossa parte para solucionar esse problema. E faremos isto durante os próximos 12 meses a nível mundial. Tanto quanto pudermos, nossa prioridade é aumentar a adoção e o uso de Bitcoin na sociedade, em todo o mundo. ¡Sim, em todo o mundo!

LocalBitcoinCash.org

Desta maneira, a plataforma é basicamente um lugar para realizar intercâmbios e transações peer-to-peer (P2P) com Bitcoin Cash. Entre outras coisas, o sitio planeja oferecer transações gratuitas e sem comissões, incluindo os depósitos e as transferências bancárias, em ordem de “incentivar a mais pessoas a utilizar Bitcoin Cash”. Neste ponto CriptoNoticias tem investigado que tanto se aceita Bitcoin Cash há pouco tempo de seu surgimento.

Contudo, pelo momento se estará cobrando uma pequena comissão opcional que será inferior a um centavo, dependendo do tamanho da operação, para garantir a sustentabilidade do sitio, já que até agora só contam com as poupanças dos fundadores para as despesas: “Enquanto possamos pagar as faturas, estamos contentos” indicaram.

A casa de câmbio, além das transferências bancárias, também permite reuniões locais para o intercâmbio do Bitcoin Cash, e na realidade, até ao momento a maioria dos usuários tem escolhido esta opção. Igualmente, a plataforma oferecerá listagens de preços de outras criptomoedas para que os visitantes não tenham que aceder a outro lugar diferente para consultar.

Igualmente, o site de LBC inclui instruções e guias para realizar as transações, operações ou reuniões de intercâmbio. Também dispõe de um correio eletrônico para fornecer apoio e ajuda a seus usuários, da mão com o Reddit que se criou para os mesmos propósitos e para dar informação extra. Paralelamente, uma das primeiras adições será um sistema de reputação de cada usuário que comercie, para fornecer maior confiança e segurança. Esperam implementar esta opção durante os próximos 12 meses de funcionamento da plataforma.

Por outro lado, as carteiras mais populares adicionaram o Bitcoin Cash às suas listas, permitindo também a reclamação deste no momento em que foi lançado. Entre estes, temos o argentino Xapo, quem o adicionou até setembro deste ano; as irmãs Bipay e Copay se unem também em setembro ; para este mesmo mês a carteira da companhia Blockchain; e por último, Exodus, quem a adiciona junto com a criptomoeda Ethereum Classic (ETC).

Traduzido de: CriptoNoticias