Um CryptoYoutuber que alcançou a fama rapidamente tem assinado um contrato com o canal CBS Television Networks para tirar ao ar sua própria série de televisão. A informação difundida assinala que seria o primeiro projeto em seu tipo em estar completamente financiado com bitcoin.

Conforme um comunicado de imprensa publicado nesta semana, Jason Appleton, conhecido como Crypto Crow em YouTube, estreará seu show para mais de 47 milhões de lares o próximo 25 de junho com a companhia CBS e seus filiais CW e Roku. Todos os gastos e ganhos, bem como o patrocínio do programa, serão pagos com bitcoin.

A primeira temporada da série contará com 13 episódios. O primeiro deles procurará educar com respeito ao funcionamento básico das criptomoedas. O segundo falará sobre segurança relacionada com os criptoativos e o terceiro sobre como trocar as criptomoedas. Em episódios posteriores se falará sobre as Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) e se brindaram conselhos de inversão aos espectadores. De igual forma, se comparará a mineração com o investimento em criptoativos e se farão predições a respeito do futuro das criptomoedas. Se espera que a transmissão se realize a nível nacional no território dos Estados Unidos.

Jason Appleton, quem fosse vice-presidente de vendas de uma companhia hipotecária, ganhou um total de 73 mil subscritores em muito pouco tempo, estreando seu canal no final do ano passado. Com um total de 148 vídeos, em seu canal se brindam conselhos de investimento a seus subscritores. Assim, fala sobre Ofertas Iniciais de Moeda com as quais se poderia obter algum benefício, ensina trading com criptomoedas e pretende brindar conselhos de segurança em relação a estes mecanismos de investimento.

Em sua página web, Crypto Crow tem denunciado que alguns vigaristas têm intentado aproveitar de sua identidade e têm pedido aos usuários que enviem doações em ether, a criptomoeda de Ethereum, a seu nome. O trader tem estabelecido que só aceita pagamentos em bitcoins. Também assinalou que seu perfil tem sido falsificado em Telegram e Twitter, e que se têm enviado correios com spam sob seu nome.

Convém mencionar que a televisão tem sido testemunho do auge das criptomoedas em outras oportunidades, e inclusive nos desenhos animados se falou sobre Bitcoin. Por exemplo, no segundo episódio de uma série que leva por nome Craig of the Creek, a qual foi estreada há poucos meses, um das personagens mencionou as criptomoedas.

Por outro lado, uma série que tem tido muito sucesso, chamada Silicon Valley, anunciou que dedicaria o sétimo capítulo de sua segunda temporada exclusivamente às criptomoedas, e seria intitulado Initial Coin Offering (Oferta Inicial de Moeda, em português). Neste episódio, as personagens criariam um token chamado Pied Piper Coin, o qual serviria para pagar algumas dívidas.

 

Imagem Destacada por Crypto Crow / YouTube

Traduzido de: CriptoNoticias