[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.17.6″]
A atriz estadunidense Gwyneth Paltrow compartilhou através de sua conta no twitter uma mensagem sobre bitcoin aos seus quase 3 milhões de seguidores. A publicação, difundida nesta segunda-feira 5 de novembro, contém um artigo titulado “Os conceitos básicos de Bitcoin e a criptomoeda, e como investir”, no qual entrevistam a Bill Barhydt, CEO de Abra, uma aplicação de pagamentos e investimento dentro do ecossistema.
O tweet da artista gerou diversas reações entre seus seguidores, quem começaram a dar-lhe as boas-vindas ao cripto-mundo. Alguns deles incluíram comentários como “bem-vinda à resistência”, “bem-vinda, não te preocupes, todos temos chegado tarde” ou simplesmente “boa eleição”. A publicação tem sido compartilhada ou comentada milhares de vezes na popular rede social.
[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.17.6″]
Great piece with @billbarhydt on @goop today https://t.co/cBoeHJ9ts7
— Gwyneth Paltrow (@GwynethPaltrow) 5 de noviembre de 2018
[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.17.6″]
Embora muitos considerassem que Paltrow se estreou no universo dos criptoativos com sua mensagem da segunda-feira, há que mencionar que a atriz já teve uma primeira incursão, em agosto do ano passado, quando se somou como imagem do serviço de pagamento com criptoativos Abra. Desde então, a ganhadora do Prêmio Oscar para melhor atriz em 1998, mantém uma proximidade com o ecossistema.
Na entrevista, Barhydt é consultado sobre aspectos básicos de bitcoin, as criptomoedas em geral, qual é a função de uma rede blockchain ou como uma pessoa interessada pode começar a investir em criptoativos.
CELEBRIDADES NO ECOSSISTEMA
Paltrow é só uma das dezenas de celebridades que têm sido seduzidas por bitcoin e as criptomoedas. Em Hollywood estão os casos dos atores Ashton Kutcher e Donald Glover. O primeiro tem sido um defensor da tecnologia por trás de Bitcoin desde 2013 e seu potencial para a descentralização. No caso de Glover, o comediante tem feito referência ao poder de bitcoin desde há 5 anos e tem destacado que no futuro o criptoativo será considerado uma reserva de valor, como tem sido o ouro na atualidade.
Entre os esportistas também se podem citar os casos do argentino Lionel Messi, quem acompanhou, em dezembro de 2017, ao projeto blockchain de SirinLabs com sua Oferta Inicial de Moeda (ICO). Também são para destacar as experiências dos ex-boxeadores Floyd Mayweather, Jr. e Mike Tyson, quem têm apoiado rodadas de financiamento e a promoção e posta em marcha de caixas automáticos de bitcoins, respectivamente.
Ainda que as rodadas de financiamento ou ICOs estejam entre as favoritas das celebridades, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) tem alertado sobre o potencial fraudulento destas convocações, pelo qual efetuou um chamado a desconfiar das “oportunidades de investimento que são demasiado boas para ser verdade”.
Imagem destacada por Jasn / Flickr
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]