[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.18.7″]
O Bitrefill, a plataforma para recarregar serviços básicos com criptoativos habilitou uma aplicação denominada Thor que oferecerá canais de pagamento de Lightning Network. A aplicação põe a disposição dos usuários canais de pagamento vazios e pré-criados, o que promete facilitar o uso do serviço aos usuários menos experientes.
O serviço foi apresentado nesta quarta-feira na página web de Bitrefill, que se especializa em facilitar a recarga de linhas celulares de pré-pago com bitcoin e outras criptomoedas. A companhia oferece um nó que permitirá abrir canais vazios na rede de Lightning Network. Estes canais estarão abertos para uma carteira compatível com a tecnologia de Lightning Network. Os chaveiros que atualmente trabalham com Thor são LND e Bitcoin Lightning Wallet, embora a equipe planeje que o serviço seja compatível com a maioria dos chaveiros Lightning Network.
Os canais de pagamento de Lightning Network permitem enviar pagamentos fora da cadeia de blocos de maneira muito mais rápida e sem comissões. Para fazer uso normal da tecnologia de Lightning Network, dois usuários devem comprometer seus fundos num novo canal de pagamento que será aberto durante o período em que os fundos em custódia permaneçam no canal.
Com o Thor, os usuários dispõem de um canal de pagamento no qual devem comprometer fundos para abri-lo. Para usá-lo, os interessados deverão comprar um novo canal na interface de Thor. Poderão cancelar sua taxa com Bitcoin, Ethereum, Dogecoin e Dash. Uma vez adquirido, basta com copiar em Thor um código QR que a carteira compatível com Lightning Network fornecerá.
O Thor permite que os usuários utilizem canais com capacidade personalizada de 0,003 BTC a 0,16 BTC. O nó que Bitrefill habilitou para Thor conta atualmente com 11.198.665.192 BTC de capacidade e 210 canais abertos, o que apenas cobre o 1,1% de seu total. Como Thor é um intermediário na criação de canais de pagamento, estes estarão abertos durante 30 dias.
Para o desenvolvedor Jameson Lopp, um serviço que permite abrir canais de pagamento com outros criptoativos além de bitcoin, ajudará á adoção da tecnologia Lightning, expressou via Twitter.
[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.18.7″]
The ability to pay for bitcoin Lightning channels to be opened to you via other cryptocurrencies and even custodial brokerage wallets is kind of a big deal. It's the next step of liquidity injection. https://t.co/yL0HUdkuxr
— Jameson Lopp (@lopp) 9 de enero de 2019
[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.18.7″]
A equipe de Bitrefill trabalha com Lightning Network desde agosto de 2017, quando anunciou a integração dessa tecnologia em sua plataforma na rede de provas. De igual maneira, em dezembro do ano passado, um de seus desenvolvedores realizou com sucesso uma prova para recarregar através de Lightning Network a conta de um telefone móvel.
Imagem destacada por Maxim / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]