[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.19.7″]
A Ledger Live Mobile, a aplicação móvel da companhia fabricante de carteiras frias, está disponível para os usuários de Ledger Nano S e Ledger Blue. Até ao momento, a nova app de Ledger só será compatível com três de seus produtos, os dois mencionados e a nova Ledger Nano X, cuja versão para o mercado está prevista para março. Pode usar-se tanto em dispositivos Android como iOS.
De acordo com uma publicação no Medium, os usuários do modelo Blue só poderão utilizar a aplicação para visualizar o saldo de suas carteiras; para isso devem digitalizar um código QR apresentado na versão desktop de Ledger Live. Aqueles que utilizem o modelo Nano S. – só usuários de Android +5 – terão a possibilidade no futuro de realizar transações com a aplicação utilizando um cabo USB OTG.
No entanto, só usuários do moedeiro Nano X poderão realizar transações completamente sem fios desde a app. A conexão, disponível para iOS (+9) e Android, tem previsto realizar-se utilizando Bluetooth.
Em relação ás dúvidas sobre a segurança desse sistema, Ledger pontua que esta conexão utilizará um emparelhamento que permita uma conexão segura, pois “só informação pública é transportada por Bluetooth”. Os dados importantes, como as sementes e as chaves privadas não saem do dispositivo.
A publicação assevera que, “inclusive se a conexão Bluetooth tenha sido hackeada, a segurança do Ledger Nano X” não seria comprometida; pois graças á função de SE (Secure Element) da companhia, que solicitará o consentimento do usuário para qualquer ação.
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.19.7″ author=”Ledger ” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″]
“A implementação de Bluetooth do Ledger Nano X utiliza um protocolo Bluetooth de última geração. Este protocolo Bluetooth assevera a autenticação por meio do emparelhamento. Esta é baseada na comparação numérica e a confidencialidade é garantida por meio de um cifrado baseado em AES”.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.19.7″]
O startup considera que o alcance limitado do Bluetooth e necessidade de inserir o PIN são aspectos que aumentam a segurança da nova carteira.
Igualmente, de acordo á descrição disponível, o Nano X também tem dois botões e uma tela que mostra o tipo de criptoativo e os fundos disponíveis, semelhante á versão Nano S. A venda da carteira fria começará o próximo mês de marco e prevê ter um preço de 119 dólares.
Imagem destacada por: WrightStudio / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]