[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.18.7″]
O serviço de pagamentos BTCPay publicou o dia 10 de janeiro o código aberto de seu novo serviço de financiamento coletivo, BTCPay Crowdfunding App, uma ferramenta que permitirá a projetos e empresas criar suas próprias campanhas de financiamento com bitcoins.
A aplicação foi anunciada por meio de uma publicação em Medium e um vídeo em Youtube. BTCPay Crowdfunding App é uma alternativa de código aberto e auto-hospedada (self-hosted) às plataformas de financiamentos coletivos tradicionais, tais como Kickstarter, Patreon e Indiegogo.
Filmes independentes, música, comics e toda a classe de conteúdo criativo se apresentam nestas plataformas para receber financiamento coletivo a nível internacional. Não obstante, como se tratam de redes centralizadas, estas ferramentas têm apresentado polêmicos casos de censura e em sua grande maioria não aceitam criptoativos.
O serviço de BTCPay descentraliza o poder dos conteúdos publicados ao constituir sua aplicação num servidor auto-hospedado. Isto significa que o proprietário da campanha é o único que tem acesso e possibilidade de editar os dados de sua plataforma; mitigando assim a censura neste meio.
Como o serviço é de código aberto, qualquer projeto ou empresa que deseje realizar um financiamento coletivo pode o utilizar, personalizando sua campanha a conveniência e sem necessidade de depender de outro serviço.
A ferramenta se encontrará integrada ao serviço de pagamentos BTCPay, pelo qual os usuários poderão receber diretamente os pagamentos de outros usuários em sua carteira sem nenhum custo nem necessidade de custódia. Além de ser uma rede P2P, a aplicação terá suporte para Lightning Network.
BTCPay assegura que a ferramenta não só prestará serviços a criadores de conteúdo, senão também a organizações benéficas e empresários. Do mesmo modo, a aplicação é de fácil acesso, já que com só registrar-se em BTCPay se pode ingressar desde a interface.
[/et_pb_text][et_pb_video _builder_version=”3.18.7″ src=”https://youtu.be/tFbfyneDj88″ /][et_pb_text _builder_version=”3.18.7″]
Os usuários também poderão realizar campanhas personalizadas, atualizar seus perfis em tempo real, ajustar métodos de marketing aos seus projetos e modificar o design da página web. O demo da aplicação se contra nestes momentos tanto na rede principal de BTCPay, como numa rede de prova.
As criptomoedas—e em especial bitcoin— se perfilaram como uma ferramenta eficaz para enviar doações e financiamento a projetos ao redor do mundo. Neste sentido, as plataformas de financiamentos coletivos potenciadas com criptomoedas e auto-hospedadas se têm popularizado no ecossistema. Por exemplo, recentemente um advogado estadunidense criou uma plataforma alternativa a Patreon, uma de redes de financiamento coletivos mais populares.
Imagem destacada por Andrey PopoI / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]