[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.17.6″]
Dois importantes fabricantes de hardware para armazenamento de criptoativos anunciaram nesta semana atualizações de seus serviços. Trata-se de Satoshi Labs, desenvolvedores da carteira fria Trezor, e Ledger, criadores do dispositivo Ledger Nano S.
Este último informou na terça-feira 6 de novembro, através de uma publicação em seu blog, que incorporou seis novos criptoativos a seu modelo Ledger Nano S. Estas aplicações, desenvolvidas pelas próprias comunidades, elevam o número de incorporações de Ledger para 32 desde o início deste ano.
O anúncio foi feito no marco do CryptoTuesday, uma iniciativa de Ledger que vai por sua quarta edição. Como parte desta atividade, a primeira terça-feira da cada mês anunciam as novas aplicações, desenvolvidas pelas comunidades de criptomoedas, que são compatíveis com seus dispositivos.
Os criptoativos acrescentados são Lisk, Factom, MIX Blockchain, Musicoin, GameCredits e EtherGem. Em cada uma destas aplicações se poderão manejar desde o modelo Ledger Nano S, enquanto as últimas quatro ademais serão compatíveis com Ledger Blue.
De acordo com o comunicado, na passada sexta-feira também foi adicionado o token IOTA. Ademais, se informou que a aplicação de desktop, Ledger Live, gradualmente oferecerá suporte completo para instalar e administrar todas as aplicações desenvolvidas por terceiros.
TREZOR ATUALIZA SEU SUPORTE LÓGICO
Por sua vez, Satoshi Labs anunciou nesta quarta-feira 7 de novembro a atualização de sua firmware (suporte lógico) para os dois modelos de sua carteira de hardware Trezor e a incorporação de novos criptoativos. Com respeito às atualizações, o startup ressaltou a particularidade de que as novas versões do software foram impulsionadas diretamente pela comunidade.
“Trezor Modelo T se atualiza à versão de firmware 2.0.9, e Trezor One recebe a atualização de firmware 1.7.1”, anunciou a firma em seu blog de Medium.
O CTO de Satoshi Labs, Pavol Rusnak, conhecido nas redes sociais como Stick, se referiu ao alcance das mudanças realizadas para esta nova versão do suporte lógico para Trezor:
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.17.6″ author=”Pavol Rusnak” job_title=”CTO, Satoshi Labs” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/11/Pavol-Rusnak.png”]
Com Trezor Modelo T, temos decidido redesenhar muitas coisas completamente desde zero. Uma dessas mudanças foi o fato de ter um código de lógica de negócios escrito em Python, a linguagem com a qual a maioria dos desenvolvedores estão familiarizados, em lugar do C incorporado utilizado para o modelo original de Trezor.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.17.6″]
Conforme informou, a nova versão do firmware do Trezor modelo T, permitiu acrescentar suporte para nove diferentes criptoativos. Neste caso, foram adicionados Monero, Cardano e Stellar, que já contam com integrações de terceiros, mais outros seis: Ripple, Tezos, Decred, Groestlcoin, Zencash e Lisk, cujas integrações estão em desenvolvimento.
As novidades para o modelo Trezor One, incluem compatibilidade com um novo protocolo de comunicação “WebUSB”. Esta característica permitirá aos usuários de Google Chrome ligar-se diretamente a sua carteira fria Trezor One e usá-la com dispositivos móveis Android. Além disso, se adicionam dois novos criptoativos: Lisk e Stellar. Por último, se anunciou que a Trezor Wallet agora suportará Digibyte.
Imagem destacada por Worawut / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]