O tecnólogo de origem australiano Craig Wright testemunhou que não pode financiar seu acordo judicial negociado com os representantes de Kleiman.

De acordo com um documento judicial apresentado no Distrito Sul da Flórida em 30 de outubro, Wright retirou-se do acordo de conciliação no que perderia a metade de sua propriedade intelectual e os bitcoin extraídos antes de 2014. Com o acordo quebrado, agora as moções de julgamento estão de volta.

O documento foi apresentado pelo advogado de Kleiman para fixar uma data para destituir a um testemunho de outro estado.

Ira Kleiman apresentou as acusações contra Wright em 2018 em nome da herança de seu falecido irmão. Kleiman alega que Wright manipulou os documentos comerciais, correios eletrônicos e outras correspondências para defraudar ao patrimônio.

Wright foi sancionado no final de agosto, logo de estar em desacato no Tribunal pelo magistrado juiz Bruce E. Reinhart por não revelar uma lista completa de seus endereços de bitcoin, o qual supostamente ascende para 1,1 milhões de bitcoin.

Durante a audiência, Wright afirmou que seu bitcoin estava inacessível devido á morte de sue ex-parceiro de negócios David Kleiman, bem como a um complicado esquema de encriptação. Os argumentos foram considerados inconsistentes e de má fé.

«Essas discussões começaram a solicitude de Craig e devido ao fato de que o Craig fingiu que tinha os meios para financiar um acordo», disse Velvel Freedman, membro da acusação e parceiro de Roche Freedman, na apresentação.

Wright supostamente infringiu o acordo não vinculativo «sem aviso prévio».

Anteriormente, poucos dias depois da imposição da sanção, Wright solicitou tempo adicional para impugnar a ordem judicial do juiz devido à abordagem do furacão Dorian.

Kleiman é representado por Kyle Roche e Velvel Freedman da Roche Freedman LLP, enquanto que Wright está representado por Rivero Mestre LLP.

A data da prova foi estabelecida para 30 de março de 2020.

 

Versão traduzida do artigo de Daniel Kuhn publicado em Coindesk
Imagem destacada por Rawf8 / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias