[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
Bitcoin está experimentando uma boa corrida nos mercados institucionais, acontecimento que se viu representando nos dados das plataformas de compra-venda de contratos futuros dirigidos pela Mesa de Mercado de Intercâmbio de Opções de Chicago (CBOE) e o grupo de investimento CME.
Conforme estatísticas publicadas pelo CBOE, o volume da quarta-feira, dia que superou 3 vezes a média diária que apresenta esta plataforma de acordos para compras futuras de Bitcoin, melhor conhecida como XBT Bitcoin Futures. Desta maneira, o mercado alcançou o volume mais alto registado nos últimos cinco meses desde que o CBOE ativou dita plataforma o passado dezembro do 2017 —sendo o primeiro mercado de futuros de Bitcoin nos Estados Unidos.
Kevin Davitt, principal instrutor do CBOE, acrescentou que o volume da média diária da plataforma é de 6.600 contratos futuros cotados ao dia, uma média que esteve constante em toda a semana com 3.881 cotações na segunda-feira, elevando-se na terça-feira a 6.653 e na quinta-feira em 5.634 contratos de bitcoins cotados.
Ademais, nesta quarta-feira reportaram um total de 19.000 contratos futuros de Bitcoin operados, cotando-se 18.210 contratos futuros para maio, uns 703 para junho e 87 para julho. Neste sentido, as cifras se diferenciam por muito do último registro com mais negociações que se apresentou o 17 de janeiro do 2018, com 15.500 contratos cotados, um alça de negociações que se devia em parte à expiração do primeiro conjunto de contratos.
Davitt afirma que os volumes da quarta-feira não estão relacionados com a expiração de contratos, é por isso que a plataforma verificará se trata-se de uma aberração nos volumes do mercado ou se de forma positiva tem tido um aumento no mercado institucional de Bitcoin:
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.92″ author=”Kevin Davitt” job_title=”Principal instrutor, CBOE” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/04/Kevin-Davitt.jpg”] Sem dúvida, estaremos observando para ver se isso é uma aberração de volume ou se mais e mais tipos institucionais se estão movendo á criptomoedas. O sentimento geral de ascensão continua em XBT Bitcoin Futuros. [/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
Por outro lado, o Grupo CME também apresentou um aumento de operações no dia quarta-feira, duplicando seu volume de contratos a 11.000 operações futuras num dia. Uma cifra que não superou o aumento datado em abril do 2018, mas se confirmou uma tendência crescente que poderia confirmar o interesse dos investidores institucionais pelas criptomoedas.
Os mercados de valores a nível internacional têm começado a propor-se a possibilidade de incorporar a Bitcoin em suas plataformas de mercadejo, destacando os projetos do mercado de ações de Tokio, do Banco de Suíça e do Mercado de Acionário de Ucrânia; iniciativas que procuram que as moedas criptográficas penetrem nas finanças mais tradicionais e se convertam em outra ferramenta usual para investidores institucionais e particulares.
Imagem Destacada por Travis / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]