[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.10.1″]
A Deutsche Börse (DB) anunciou que está trabalhando na conformação de um departamento dedicado á investigação e desenvolvimento de soluções em matéria de criptoativos. A Deutsche Börse foi fundada no ano 1992 e é responsável pela operação do mercado de ações de Frankfurt, o segundo mercado ações mais importante de Alemanha.
A informação foi divulgada através de um comunicado de imprensa em 3 de setembro. A iniciativa, que se concentra em “Tecnologia de Contabilidade Distribuída (DLT), criptoativos e novas estruturas de mercado”, estará conformada por uma equipe inicial de 24 pessoas. A fase atual do projeto é “ideação e exploração”, indicou seu diretor, Jens Hachmeister.
O departamento de investigação, explica Hachmeister, estará focado em compreender as tendências de mercado dos criptoativos, bem como a blockchain e suas possíveis aplicações no mercado de ações tradicionais, para melhorar as ofertas existentes tanto quanto possível:
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.10.1″ author=”Jens Hachmeister” job_title=”Diretor, Departamento de DLT, Criptoativos e Novos Mercados” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2018/09/Jens-Hachmeister.png” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″]
Evidentemente, as expectativas são altas e não todas se cumprirão, a blockchain não será a resposta a todas as nossas perguntas. No entanto, a economia digital em geral é direcionada para a descentralização. No futuro, terá mais mercados de pares e menos intermediários. Nesse sentido, a blockchain tem o potencial de alterar a infraestrutura dos mercados de capitais.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.10.1″]
A Deutsche Börse tem vindo trabalhando ativamente no desenvolvimento de ferramentas relacionadas com a tecnologia blockchain. No mês de marco, DB se associou com a HQLAx para criar uma solução de empréstimos de títulos na plataforma R3 de Corda. No final de agosto, a DB também realizou uma inversão de um milhão de euros na mesma entidade para obter uma participação minoritária nessa companhia e melhorar a eficiência dos mercados financeiros.
A DB, juntamente com outras companhias ligadas á gestão de ativos ao redor do mundo, forma parte de um projeto chamado Liquidity Alliance (LA), formado em janeiro de 2017. Com isso, procura criar um protótipo de plataforma baseado na blockchain para realizar transações transfronteiriças de forma segura e simples.
No final do mês de outubro, um meio de comunicação informou que a prova de conceito de LA estava pronta e que o grupo estava preparado para lançar um produto comercial, mas ainda é preciso a aprovação das entidades regulatórias para fazê-la. A LA foi criada com a ajuda do Hyperledger, uma iniciativa centralizada para o desenvolvimento da DLT a nível empresarial.
Imagem destacada de Eoin / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]