Ripple deslocou o Ethereum do segundo posto do criptomercado, ao registar uma capitalização de mercado superior aos 100.000 milhões de dólares e a criptomoeda, o XRP, tem experimentado uma tendência ascendente durante esta semana, registando um valor máximo de 2,84 dólares, o que se traduz em um incremento de um pouco mais do 90% durante as últimas 24 horas.

No momento da redação, seu valor posicionou-se em 2,78 dólares. Nas últimas 24 horas tem mobilizado mais de 10.000 milhões de dólares nas casas de câmbio, o que tem permitido que alcance um mercado de capitalização de mais de 100.000 milhões de dólares de acordo com CoinMarketCap.

ripple
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

ripple
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn
Gráfico de 7 dias do preço de XRP. Fonte: CoinMarketCap

As transações estão sendo executadas em sua maioria pelas casas de câmbio como Bithumb, com mais de um 26% do volume, seguido por Binance com um 14% e Poloniex com um pouco mais de 13%. Em elas se estão gerenciando as mudanças de XRP contra o won coreano em mais de um 37%, seguido de bitcoin em um 40% e contra o dólar dos EUA com um pouco mais de um 7%, de acordo com CoinGecko.

Esses movimentos ascendentes seguem sendo impulsionados, principalmente em Coréia do Sul, por as recentes noticias sobre alianças com bancos asiáticos. Em estas alianças os bancos asiáticos têm concordado usar a plataforma da Ripple Net, mais que seu criptoativo XRP. Nos anúncios não fazem precisão se vão usar dito criptoativo, mas algumas instituições bancárias têm manifestado as pretensões de utilizá-lo para os envios interbancários e internacionais de resultar bem-sucedidas as provas com Ripple Net.

O XRP vem a ser dos criptoativos que mais ganhos geraram neste 2017 com mais de um 400% de aumento registado com respeito a seu valor a inicios do ano. Lembremos que o dia 1 de janeiro deste ano o XRP se cotava em menos de um centavo.

Este 2017 tem sido um ano de passos gigantescos para Ripple, ao associar com mais de 100 empresas a sua rede, entre elas American Express. Ademais se aliaram com a fundação Gates no desenvolvimento de uma opção financeira para os desbancarizados. Também, cumpriram com o bloqueio de mais de 55 bilhões de XRP que tinham prometido para o inicio do ano, para gerar confiança em seus investidores, quem não disporão das criptomoedas para manipular o preço. Com todas as alianças que tem forjado este ano, parecem que Ripple tem logrado mostrar o valor de sua rede a seus clientes objetivos, os bancos.

 

Traduzido de: CriptoNoticias