Os representantes de Liquid.com, uma casa de câmbio de criptoativos de origem japonês, anunciaram ontem que a empresa alcançou uma valorização de um bilhão de dólares nesta semana, tornando-se segundo startup especializado em tecnologia que alcança a categoria de unicórnio em Japão.
Quando falamos sobre unicórnios no mundo das empresas, não estamos falando sobre os animais mitológicos fantásticos, senão a uma terminologia introduzida em 2013 para referir-se a aqueles startups que alcançam um valor de um bilhão de dólares nas etapas de levantamento de capital. Liquid, que não deve ser confundida neste caso com a cadeia lateral projetada por Blockstream, tem conseguido alcançar esta cifra na série C de sua mais recente rondada de financiamento, o que lhe valeu o titulo de companhia unicórnio junto a Preferred Networks, uma empresa apoiada por Toyota, Fanuc e Hitachi.
[box]
We’re pleased to announce the first close of our ongoing Series C funding round, led by @IDGCapital with participation from @BITMAINtech. This funding will support our global expansion, product development and entrance into the security token market.https://t.co/AHse7Pr4Gi
— Liquid (@Liquid_Global) 3 de abril de 2019
[/box]
Conforme destaca um comunicado de imprensa, a firma de inversão IDG Capital foi quem liderou esta última rodada, uma entidade que tem sido caracterizada por outras inversões no criptomundo, como Coinbase, Ripple e Kakao. Da mesma forma, a empresa de Manufacturação de ASIC de origem chinês Bitmain também investiu na casa de câmbio, sendo sua mais recente aposta no mercado. Ambas as empresas contribuíram na Série C um total de 9 milhões de dólares para o capital total da Liquid, de acordo com a mídia local.
Os representantes de Liquid destacam que conseguiram alcançar esta capitalização em apenas cinco anos, já que a iniciativa foi fundada em 2014. A plataforma de intercâmbios começou a arrecadar inversões em 2017, quando lançou uma oferta inicial de moeda em território japonês, que foi aprovada pelas autoridades financeiras e que conseguiu 100 milhões de dólares.
Os executivos asseguram que a Liquid também recebeu um total de 20 milhões de dólares em inversões de empresas especializadas em ativos de risco de origem japonês.
Imagem destacada por / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias