[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
A tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) gana cada vez maior peso em diversos países do mundo, e Estados Unidos não é alheio a esta importante irrupção. A tecnologia blockchain, pensada como grande acervo de confiança, substrato das transações realizadas com Bitcoin, oferece potencialidades que vão além destes instrumentos financeiros.
É por isso que a Administração de Serviços Gerais (GSA) informou sobre o programa Emerging Citizen Technology, em onde colaborará com outras instituições do Estado norte-americano, pequenas, medianas e grandes empresas, a fim de desenvolver iniciativas de modernização de serviços e da administração pública. A tecnologia blockchain compartirá cenário com outros temas como a aplicabilidade da inteligência artificial para os serviços aos cidadãos, à realidade virtual e aumentada, entre outros. No marco do programa se realizará workshop, organizado por a GSA, o 8 de setembro.
A ideia é coletar e analisar potenciais de uso; idear, planificar e realizar eventos que convoquem á comunidade do ecossistema como hackathons, onde em colaboração com outros atores, se podem identificar vias para desenvolver as ferramentas aplicadas ao setor publico e submeter avaliação á possível adoção desta tecnologia. Além disso, participar e colaborar de maneira interinstitucional, toda vez que se procura que o programa forme parte da colaboração dos sócios do programa.
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.69″ author=” Dados sobre o Emerging Citizen Technology” job_title=”Administração de Serviços Gerais (GSA)” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/08/GSA.jpg” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid” background_color=”#9cd863″] Devido a que cada missão é única, os casos de uso podem variar entre as agencias estatais, locais e federais. O fator da união é nosso compromisso de serviço público com estas soluções que podem servir melhor ao povo estadunidense. Ao compartilhar abertamente com inovadores do setor privado, novas empresas e novas entradas no campo, os negócios estadunidenses ganham maior transparência na modernização dos programas federais de tecnologia da informação. [/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
O Emerging Citizen Technology propõe uma serie de redes projetadas para preencher a lacuna entre os serviços públicos, as empresas estadunidenses e a cidadania em quanto á aplicabilidade das FinTech de muito alto nível que existem atualmente, especialmente em torno ao DLT, a inteligência artificial, as tecnologias sociais.
Neste sentido, o programa lançou um piloto de código aberto que integra dados proporcionados por organismos governamentais através de chatbots e formulários inteligentes. No passado outros programas federais têm trabalhado com assistentes pessoais inteligentes como Amazon Alexa, Microsoft Cortana, Asistente de Google e Facebook Messenger.
A adopção por parte das organizações cidadãs da tecnologia de contabilidade distribuída, criará um clima de confiança devido á “usam cifrado e codificação para melhorar a transparência, a eficiência e a confiança no intercâmbio de informação”, como pode ler-se na pagina oficial do GSA.
Estados Unidos é líder fundador da plataforma internacional Open Government Partnership (OGP), e o governo se encontra desenvolvendo o quarto Plano de Ação Nacional (NAP 4), em onde se encontram os objetivos estabelecidos para a realização dos serviços públicos mais transparentes e abertos. OGP é uma colaboração de 75 países participantes que apoiam a Declaração de Governo Aberto para capacitar aos cidadãos e promover os ideais de um governo aberto e participativo.
A aplicação da tecnologia blockchain aos processos administrativos não é algo novo, e países do mundo atualmente países como Rússia, Letónia, China, Argentina, Malta, Emirados Árabes e inclusive a Unidade Europeia orientam suas investigações para os potenciais da DLT em torno á administração pública e á simplificação de diversos processos.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]