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Os adolescentes estadunidenses incluíram neste ano em suas listas de desejos para as festas às criptomoedas e V-bucks, o token do afamado jogo Fortnite. Assim o revelou um estudo sobre os consumidores para a temporada de férias de 2018.
Dito estudo, intitulado “Holyday 2018”, foi publicado pela firma de investimento Piper Jaffray na semana passada. Os resultados mostram que por primeira vez as criptomoedas e os ativos para videojogos substituem as tradicionais giftcards (cartões de presente) ou o dinheiro em numerário, na preferência dos adolescentes estadunidenses. Trata-se de uma interessante mudança de mentalidade, que pode ser revelador para o futuro das criptomoedas como bitcoin.
Ao igual que com os videojogos que usam criptomoedas, os tokens V-buck se utilizam dentro de Fortnite para adquirir atualizações na loja virtual do jogo, bem como outras vantagens. Os jogadores podem comprar 1.000 V-bucks por 9,99 dólares.
Convém lembrar que, depois do recente lançamento da nova temporada do popular videojogo, um grupo de fanáticos foi vítima de um malware para roubar informação de suas carteiras de bitcoins. O software malicioso se encontrava oculto numa suposta descarga “gratuita” de vantagens de jogo, V-bucks grátis e venda de atualizações mediante pagamento em bitcoins (BTC).
PREFERÊNCIA GERACIONAL
Ao igual que o estudo de Piper Jaffray, outras investigações realizadas em diferentes cidades do mundo, dão conta da crescente preferência dos mais jovens pelas criptomoedas.
No inicio deste mês, uma pesquisa realizada em Alemanha revelou que os jovens entre 18 e 29 anos têm a maior disposição a comprar criptomoedas. Neste segmento, um de cada três alemães está interessado em investir em criptomoedas. Previamente, no mês de fevereiro, outro estudo realizado em Alemanha incluiu também aos adolescentes entre 14 e 17 anos. Esta população mostrou um conhecimento de Bitcoin e as criptomoedas de 64%.
A mesma tendência se percebe na investigação realizada pela firma de capital de risco Blockchain Capital neste mês de novembro, em Estados Unidos. Os resultados demonstraram que 30% dos jovens dentre 18 e 24 anos preferem ter 1.000 dólares em bitcoin, que a mesma quantidade de títulos de dívida estatal ou do mercado de ações. Uma percentagem mais alta dos chamados millennials, cerca de 42%, manifestou conhecer sobre Bitcoin.
Também em Japão, pesquisas aplicadas em abril deste ano para trabalhadores entre os 25 e 30 anos de idade refletiram a tendência a investir em criptomoedas. O 14% dos inquiridos manifestou possuir investimentos em criptomoedas que oscilam entre 400 e 9.000 dólares estadunidenses.
Em todos os casos, a preferência dos mais jovens, incluindo os adolescentes, pelas criptomoedas, contrasta com a rejeição dos adultos maiores de 52 anos a este tipo de ativos. Neste grupo, a disposição para investir em criptomoedas é de apenas 2%, conforme as cifras do startup Circle.
Imagem destacada por: cronislaw / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
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