Em 5 de setembro, no âmbito da segunda edição do Blockchain Summit Uy, o representante para a América Latina da Aeternity, Pablo Coirolo, apresentou ao público as características da plataforma de contratos inteligentes e um resumo do ecossistema europeu das Blockchains e criptomoedas .
Nesse contexto, o Coirolo também anunciou os próximos planos para a América Latina e que o Uruguai foi escolhido para ser base da expansão do projeto Aeternity na região, devido ao grande avanço tecnológico que o país tem, incluindo o setor das criptomoedas e redes blockchain.
A indústria do software no Uruguai é altamente desenvolvida e utilizaremos esse talento para o desenvolvimento de projetos sobre Blockchain, dentro do país e também na América Latina. Nosso foco está no treinamento e seleção de projetos de rastreabilidade, E-Gaming e Gaming.
Pablo Coirolo – CEO para a América Latina da Aeternity
Incubadora de projetos e treinamento
No evento se anunciou que foi lançado o Centro de Inovação de Blockchain Aeternity, em conjunto com a Universidade ORT do Uruguay, para fornecer treinamento e cursos sobre a plataforma de contratos inteligente da Aeternity.
Nesse sentido, também ressaltou que o centro será uma Incubadora de projetos latino-americanos, para que eles utilizem a blockchain da Aeternity e possam entrar no mercado, além de receber financiamento por parte da Aeternity Ventures ou um fundo de investimento da série A.
A Aeternity, um criptoativo desenvolvido na linguagem de programação Erlang, foi lançado como um token ERC-20 da Ethereum em maio de 2017. Após a sua oferta inicial de moedas (ICO), a equipe de desenvolvedores da Aeternity, liderado por Yanislav Malahov, quem também é co-fundador da Ethereum, trabalhou na criação de uma plataforma de contratos inteligentes, oráculos e um funcionamento híbrido entre a Prova de Participação (POS) e Prova de Trabalho (POW). A rede principal foi lançada em novembro de 2018.
Imagem destacada por Alexander / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias.