[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos acaba de deter outra Oferta Inicial de Moeda (ICO), que pretendia prover financiamento a uma nova app para recomendações gastronômicas.
A ICO foi organizada pela empresa Munchee, que gerencia uma aplicação para iPhone para recomendar locais de comida e restaurantes e perseguia arrecadar $15 milhões de dólares para o desenvolvimento de seus projetos. Os fundos arrecadados até ao momento- pois sua pré-venda começou no final de outubro – tiveram que ser reembolsados aos participantes.
A investigação foi dirigida pela Unidade Cibernética da SEC, especialmente conformada para detectar comportamentos ilegais no âmbito das tecnologias distribuídas e as ICO; e também para combater a disfunção de informação falsa na internet ou fraudes com esquemas de investimento e comércio de ativos digitais e criptomoedas.
[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.0.92″]<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”es”><p lang=”en” dir=”ltr”>Hi everyone, Munchee, Inc. has elected to close its current token offering to ensure it is in compliance with applicable laws/regulations.</p>— Munchee Platform (@MuncheePlatform) <a href=”https://twitter.com/MuncheePlatform/status/926249789741727744?ref_src=twsrc%5Etfw”>3 de noviembre de 2017</a></blockquote><!– [et_pb_line_break_holder] –><script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script><!– [et_pb_line_break_holder] –>[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Conforme determinou a SEC, os tokens MUN da plataforma podem ser considerados valorizados, uma vez que os compradores dos mesmos tiveram razões para acreditar que os ganhos capitais e rentabilidade seriam altos. A companhia estabelecida em Califórnia teve que deter sua ICO por instruções da SEC diante das falhas no registro empresarial para realizar este tipo de ofertas de ativos, de acordo com o órgão regulatório no comunicado de imprensa emitido o dia de hoje.
A companhia procurava tal quantia de dinheiro para criar um ecossistema de análises gastronômicos que implicava a compra e venda de bens e serviços através do criptoativo que emitiram, conforme o estipulam em sua página web e seu papel branco. Nesta nova plataforma, os usuários teriam a oportunidade de receber pagamentos com este criptoativo para escrever resenhas gastronômicas ou por promover publicitariamente a restaurantes dentro da aplicação. No entanto, o fato de que entranhassem uma promessa de investimento, tal como determinou a SEC desde Julho deste ano, implica que devem passar por um processo regulatório muito mais estrito.
Stephanie Avakian, Codiretora da Divisão de Aplicação da Força da SEC, referiu-se ao acontecimento esclarecendo que a empresa fez todas as diligencias para facilitar a investigação.
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.69″ author=”Stephanie Avakian” job_title=”Co-diretor da Divisão de Aplicação da Força, SEC” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/12/Stephanie-Avakian.jpg” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid” border_radii_portrait=”on|90px|90px|90px|90px”]
Continuaremos fazendo escrutínio de mercados e vigilando as ofertas improprias que procuram vender ações ao publico de forma generalizada sem o registro adequado. Para não impor sanções, a Comissão reconheceu que a companhia deteve sua ICO rapidamente e de imediato reintegrou a inversão dos participantes, ademais de cooperar com a investigação.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
Por sua vez, Steven Peikin, também funcionário da SEC, assegurou que o principal objetivo é proteger aos investidores das Ofertas Fraudulentas com moedas digitais e criptoativos.
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.92″ author=”Steven Peikin” job_title=”Co-diretor da Divisão de Implementação da Força, SEC” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/12/Steven-Peikin.jpg”]
Nosso foco principal permanece na proteção do investidor e garantir que estão recebendo ofertas e oportunidades com toda a informação e términos requeridos pelas leis financeiras federais.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
Esta divisão da SEC foi criada no final de outubro com o propósito de proteger aos investidores e não tem perdido tempo em seu trabalho, pois já tem emitido diversas advertências e realizado sanções contra algumas empresas.
De fato, esta não é a primeira ICO cancelada pela SEC. Anteriormente, ao menos três dessas ofertas em Estados Unidos têm tido que sofrer o mesmo destino, já que seus tokens eram considerados valores mobiliários, de modo que teriam que cumprir um processo legal muito mais rigoroso que das demais ofertas. Devido a isso, a maioria das ICO agora simplesmente se limita a proibir a participação de investidores estadunidenses.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]