O relatório publicado na terça-feira pela firma de análise de dados Coin Metrics sugere que a correlação entre o preço do bitcoin e o restante das criptomoedas aumenta em períodos curtos.
A análise ilustra a correlação das principais criptomoedas no mercado durante a semana passada, quando o preço do bitcoin diminuiu modestamente. Nesse período, os índices de preços se comportaram como um único ativo, movendo-se todos na mesma direção.
Apesar da alta correlação, os analistas determinam que a maior probabilidade de gerar melhor rendimento está associada à aplicação de estratégias de curto e longo prazo, pois para certos ativos, essa combinação pode oferecer uma maneira mais fácil de determinar quais se tornam mais fortes ou mais fracos.
Desta forma o relatório explica que, por exemplo, uma posição longa de bitcoin, com um curto de Zcash, teria produzido uma taxa de retorno de mais de 31% no último mês. Igual que uma posição longa de bitcoin com um curto de TRON, teria retornado mais de 38%.
«Inclusive ajustando-se aos altos custos de empréstimos e os custos comerciais, as operações a curto e longo prazo podem ser altamente rentáveis», tal como especifica Coin Metrics no relatório.
Os analistas também confirmaram que a volatilidade das criptomoedas segue sendo elevada em comparação com os mínimos registrados no começo do ano. No entanto, eles acrescentam que a alta volatilidade combinada com uma grande dispersão de rendimento sugere melhores oportunidades para estratégias de curto e longo prazo administradas ativamente.
Outro fator determinante que detalha o relatório é que todos os índices de Bletchey caíram durante a semana passada, depois de uma correlação no mercado das criptomoedas, onde os ativos de média e pequena capitalização tiveram um melhor desempenho que os ativos de grande capitalização.
A análise foca principalmente na distribuição da riqueza, não só em bitcoin, senão também em outras quatro criptomoedas. Portanto, determina que, depois de bitcoin, os criptoativos com menor desigualdade são ether (ETH) E bitcoin cash (BCH).
Imagem destacada por Grafvision / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias