O segundo maior banco dos EUA começou a contratar pessoas para cargos relacionados com o desenvolvimento em blockchains.
As ofertas de emprego, que surgiram recentemente, é o primeiro indicador de que o Bank of America planeja fazer muito mais com a tecnologia, além das 78 patentes relacionadas ao desenvolvimento em blockchains que o banco tem apresentado ou ganhado até a data.
O banco, com sede em Charlotte, Carolina do Norte, tem seis cargos disponíveis para pessoas que possuam conhecimentos em blockchains: uma para o gerente de produtos do tesouro, três para arquitetos de tecnologia de pagamentos empresarias e duas para arquitetos no campo de regulamentação bancária. A descrição de cada cargo de trabalho requer experiência com as tecnologias de blockchains ou a capacidade de aplicá-las no contexto bancário.
Um anúncio em Linkedin, recentemente fechado, sugere que o banco planeja utilizar de alguma forma a rede de pagamentos baseada no maior livro distribuído da Ripple. O anúncio para o gerente de produtos do tesouro indica que quem exerça o trabalho liderará a “equipe de administração de produtos para o projeto Ripple”.
O novo empregado seria responsável por “impulsionar a estratégia e o crescimento do produto, supervisionar as rotinas diárias de gerenciamento do produto e supervisionar o desenvolvimento de novas iniciativas que dão como resultado uma oferta de produtos inovadora e altamente competitiva”.
O emprestador é também membro do consórcio Marco Polo, fundado por os startups R3 e Trade IX.
Em março, a diretora de tecnologia do banco, Cathy Bessant, disse à CNBC que não concorda com a tecnologia e que apenas existem patentes para que o banco possa mudar a blockchain rapidamente no caso que se presente a necessidade.
Essa mudança pode ocorrer antes do esperado. Em uma solicitação apresentada em março de 2018 e publicada pelo Instituto de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) este mês, o banco solicitou uma patente para uma blockchain autorizada para registras dados em nodos para a implementação da Internet das Coisas (IoT).
Cada um dos cargos dos arquitetos de tecnologia de pagamentos da empresa requer experiência em “criptotecnologias”, uma categoria na qual o Bank of America inclui a IoT e a blockchain.
Versão traduzida do artigo de Nathan DiCamillo, publicado no CoinDesk.
Imagem destacada por Mike Mozart / flickr.com
Traduzido de: CriptoNoticias.