[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Bitcoin Unlimited e nChain Group, com o apoio da Universidade de Colúmbia Britânica, minaram um bloco de tamanho de 1 GB na Tesnet GigaBlock, projeto anunciado a finais de setembro.
Os resultados deste experimento serão apresentados o próximo 04 de novembro na “Scaling Bitcoin Conference” em Standford. Não obstante, um documento tem sido publicado na web. O mesmo é intitulado “Medição do rendimento máximo das transações sustentadas na rede global de nodos de Bitcoin”. Os autores deste experimento são Andrew Clifford (presidente de Bitcoin Unlimited), Andrea Suisani, Andrew Stone, Erik Beijnoff, Peter Rizun e Peter Tschipper de Bitcoin Unlimited, e Alexandra Fedorova, Chen Feng e Victoria Lemieux (professora vinculada ao projeto Blockchain UBC) da Universidade da Colúmbia Britânica, e Stefan Matthews, diretor executivo do nChain Group.
Peter Rizun, científico chefe em Bitcoin Unlimited, compartilhou o fato através de sua conta na rede social Twitter.
[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.0.69″]<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”es”><p lang=”en” dir=”ltr”>World's first 1.0001 GB block was mined and propagated on the <a href=”https://twitter.com/hashtag/gigablocktestnet?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#gigablocktestnet</a> yesterday. Excited to present our research <a href=”https://twitter.com/ScalingBitcoin?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ScalingBitcoin</a>!</p>— Peter R. Rizun (@PeterRizun) <a href=”https://twitter.com/PeterRizun/status/918822307526688770?ref_src=twsrc%5Etfw”>13 de octubre de 2017</a></blockquote><!– [et_pb_line_break_holder] –><script async src=”//platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
O documento da proposta que apresentarão no mês de novembro apontou que dada à preocupação em torno á capacidade da rede Bitcoin para controlar blocos de maior tamanho, e o aumento de transações associados, criaram uma rede global capaz de aceitar blocos 1000 vezes maiores e com nodos mineiros conectados a geradora de transações, cada um com capacidade de criar e transmitir 200 transações por segundo (tx/s).
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.69″ author=”Bitcoin Unlimited, University of British Columbia, nChain” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid” background_color=”#56a31b”]
Realizamos (e continuamos realizando) uma série de “rampas”, onde os geradores de transações foram programados para aumentar sua taxa de geração seguindo uma curva exponencial que começa em 1 tx/s e conclui a 1000 tx/s (…) para identificar os gargalos de garrafa e medir as estadísticas de rendimento.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Também, indicaram que na Conferência “Scaling Bitcoin” exporão como realizaram o experimento e os desafios que tiveram que enfrentar, como por exemplo como realizaram 1000 transações por segundo, os requisitos de hardware compatíveis com o rendimento experimentando, gargalos de garrafa identificados e como resolvê-los, entre outros.
Vale ressaltar que a Tesnet GigaBlock foi criada com o objetivo de testar blocos de tamanho de até 1 GB para a rede principal de Bitcoin. Em seu lançamento anunciado até duas semanas atrás, se indicou que se tratava de uma rede global de provas com mineiros localizados em Pequim, Bangalore, São Paulo, Sydney, Vancouver, Toronto, Frankfurt, Munique e Washington.
Naquela oportunidade, indicaram que as descobertas provavelmente seriam implementadas primeiro na rede de Bitcoin Cash. Bitcoin Unlimited e nChain têm realizado provas em conjunto desde o mês de agosto deste ano.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]