[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
O grupo de serviços blockchain Bitfury associou-se com a companhia Hut 8 Mining Corp, dedicada a dar aceso á mineração de bitcoin. O projeto consiste em estabelecer grandes centros de processamento de dados que contribuam ao desenvolvimento da mineração de Bitcoin em América do Norte.
A aliança se deu a conhecer recentemente através de um comunicado de imprensa no blog oficial de Bitfury. Por meio da associação, ambas as companhias poderão adquirir, instalar, manter e operar centros de processamento de dados de mineração de bitcoin, que seriam os mais grandes de América do Norte” conforme o comunicado oficial.
Desta maneira, Bitfury fornecerá a Hut 8, de forma exclusiva, uma solução de mineração de bitcoin patenteada que combina hardware, software, instalação e serviços operacionais para as fazendas de mineração.
As motivações desta união parecem estar relacionadas com o crescimento de ambas as companhias e com o fato de que a mineração, ao igual que tudo o ecossistema de blockchain e de criptomoedas, cresce cada dia mais. Neste sentido, o CEO de Bitfury, Valery Vavilov, expressou o seguinte:
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.69″ author=”Valery Vavilov” job_title=”CEO, Bitfury” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/12/Valery-Vavilov.jpg” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Estamos entusiasmados por associar-nos com Hut 8 para expandir nossas atividades no mercado estratégico Norte-americano (…) Acreditamos que existe uma grande oportunidade para estabelecer a América do Norte como um dos centros de mineração de criptomoedas mais importantes do mundo.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Por seu lado, o CEO de Hut 8, Sean Clark, acrescentou:
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.69″ author=”Sean Clark” job_title=”CEO, Hut 8″ url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Esta parceira significa a crescente demanda de acesso às oportunidades de investimento da Bitcoin na América do Norte. A quota de mercado de Bitfury, poder de contagem sem igual e a capacidade de escalar, em combinação com o conselheiro de Administração de fundos Michael Novogratz e o renomado capitalista de risco Bill Tai concordaram em prestar seus serviços oferecendo a Hut 8 uma vantagem extrema em um mercado competitivo.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.69″ background_layout=”light” text_orientation=”left” border_style=”solid”]
Desta forma, se estabelecem outros elementos de investimento com os que também contarão a iniciativa de ambas as companhias.
Além disso, logo de que esteja estabelecido por completo o acordo, Hut 8 se encarregará de operar as chamadas “fazendas de mineração maior de América do Norte”. A iniciativa se compõe em duas fases: na primeira, Hut 8 terá o controle sobre 22 centros de processamento de dados para minar bitcoin, que operam a 24.2 MW/165 PH/s ; a segunda, agendada para o trimestre primeiro de 2018, aumentará o controle dos centros de dados a 35 adicionais que operam a 38.5 MW/262.5 PH/s. Igualmente, para dita data, as companhias esperam uma cotação pública no mercado de ações canadense, uma vez que tenham a capacidade instalada que supere os 60 MW nas fazendas de mineração ou centro de dados.
Convém destacar, que a Bitfury tem 11 por cento da participação de mercado da mineração bitcoin. Ademais Bitfury fabrica seus próprios chips de Circuito Integrado Especifico de Aplicação (ASIC), os que eliminam a dependência de terceiros e aumentam o rendimento, o que possibilita reduzir custos e espaço. Junto a isto, ressalta o BlockBox AC, um produto de Bitfury que “permite encurtar significativamente o tempo de configuração requerido para estabelecer uma mineração de bitcoin efetiva a escala comercial”.
Finalmente, desde o anuncio Bitfury estará oferecendo umas 13.200.000, em uma colocação privada através de GMP Securities L.P, que podem ser pagas com bitcoin e que está dirigida a fase I da mencionada iniciativa de fazendas de mineração.
Traduzido de: CriptoNoticias.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]