[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.17.6″]
A rede de Bitcoin Cash (BCH) terá uma bifurcação dura (hard fork) para este próximo 15 de novembro. Em vista da existência de duas propostas não compatíveis entre si, que darão lugar à criação de duas cadeias diferentes, várias das companhias que prestam serviços aos usuários de BCH anunciaram sua postura respeito quais das duas opções apoiarão e como enfrentarão o processo.
Tal é o caso do provedor de serviços de pagamento BitPay, que publicou em seu blog oficial que daria suporte à cadeia que siga o protocolo proposto pelos desenvolvedores de Bitcoin ABC. Alem disso, BitPay acrescentou que a plataforma não tem planos de incluir suporte a nenhuma outra proposta bifurcada de Bitcoin Cash. Por outra parte, os serviços de recepção e envio de BCH estarão suspensos desde horas dantes do início do hardfork. BitPay assinala que ditos serviços só serão retomados ao confirmar os níveis de segurança da rede.
Uma postura similar à de BitPay foi a tomada pela loja virtual de Bitcoin.com, quem também não suportarão a bifurcação de Bitcoin Cash Satoshi Vision (BSV). A loja virtual, ao igual que o resto dos serviços que oferecem, só dará suporte a Bitcoin ABC 18.2 e a Bitcoin Unlimited 15.0.0, de acordo a um comunicado oficial.
Assim mesmo, Purse.io, a plataforma que permite comprar por Amazon com criptomoedas, anunciou a suspensão temporária dos depósitos e envios de transações com BCH desde o 15 de novembro às 8:00 AM. Conforme seu comunicado oficial, as transações serão restabelecidas ao completar-se a bifurcação. Purse.io afirma que se apega à folha de rota de Bitcoincash.org, partidário da proposta de Bitcoin Cash ABC.
ShapeShift também se pronunciou ao respeito do hardfork. A companhia de serviços de pagamento estabeleceu que os comércios com BCH serão desativados na plataforma 24 horas dantes de que comece a bifurcação, e permanecerão inativo até que tenham passado 48 horas do evento. No entanto, a companhia dirigida por Erik Voorhees não estabeleceu que cadeia suportará ou se vai habilitar o serviço para BCH e BSV.
O serviço de pagamentos Rocketr declarou, através de sua conta em Twitter, que apoiará à cadeia mais longa na bifurcação de Bitcoin Cash. A seu julgamento, “não faz sentido” que apoie a SV se a comunidade apoia a ABC e vice-versa. Portanto, “seja SV ou ABC”, os usuários do processador de pagamentos terão que esperar até que a rede se estabilize logo do hardfork para conhecer a postura deste serviço.
Por último, entre as aplicações que apostam a suportar a proposta de BCH SV, se encontra a plataforma de trabalhos freelance FiveBucks. Esta empresa, que dantes tinha manifestado seu apoio à proposta de BCH ABC, mudou seu parecer e explica via Twitter, seu desacordo com um dos proponentes de BCH ABC, Bitcoin.com, ao que qualifica como “uma fraude anti-bitcoin”.
Ainda ficam pendentes as declarações de alguns serviços, no entanto, companhias do ecossistema como CoinText, que apoia a bifurcação de BCH ABC, expressou sua preocupação pelas ações e ameaças empreendidas pelos principais promotores de BSV. CoinText afirma que essas condutas e as respostas que as mesmas recebam podem gerar um clima de instabilidade na rede nunca dantes visto em 10 anos de Bitcoin.
Imagem destacada por artemegorov / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]