Boas notícias para aqueles que gostam da queda do bitcoin. Agora os investidores da bolsa de Nova York podem comprar um fundo negociado em bolsa baseado em shorting de Bitcoin.
A ProShares, fornecedora de ETFs vinculados ao bitcoin, estreará o primeiro ETF para permitir que investidores apostem na queda da maior criptomoeda do mundo. Ele está programado para ser listado na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) nesta terça, 21 de junho, sob o código BITI.
A empresa se tornou a primeira a listar um ETF de futuros de bitcoin – coincidindo com o preço recorde de US$ 68.900 da criptomoeda.
O ProShares Short Bitcoin Strategy (BITI), projetado para oferecer o inverso do desempenho do bitcoin, começará a ser negociada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) nesta terça-feira, anunciou a ProShares na segunda-feira.
O ETF permitirá que os investidores protejam sua exposição ao bitcoin, o que pode ser particularmente pertinente, dada a forte queda das criptomoedas nos últimos dias.
De acordo com um comunicado, o ETF ProShares Short Bitcoin Strategy fornece uma maneira para os investidores potencialmente lucrarem com a queda de preço do bitcoin ou proteger sua exposição à criptomoeda com a conveniência de um ETF.
“Como os últimos tempos mostraram, o bitcoin pode cair de valor”, disse o CEO da ProShares, Michael L. Sapir. “O BITI oferece aos investidores que acreditam que o preço do bitcoin cairá com a oportunidade de potencialmente lucrar ou proteger suas participações em criptomoedas. O BITI permite que os investidores
Este post foi publicado originalmente em neste site