A Atlas Quantum foi um dos maiores casos de pirâmide financeira envolvendo criptomoedas que se tem notícia no Brasil. Seu CEO, Rodrigo Marques, após ter seu esquema descoberto, pegou os fundos dos clientes da empresa, e fugiu das autoridades.
O paradeiro de Marques é desconhecido, pelo menos é o que se acreditava. Porém, nos últimos dias, Marques foi supostamente encontrado em uma mansão próxima à cidade de Barcelona, na Espanha.
Investidores brasileiros da antiga empresa informaram que o CEO da Atlas Quantum reapareceu após ser pego com empresa aberta na Espanha. Com o nome de “MineTitan”, esse empreendimento é assinalado como um novo esquema de Rodrigo.
Para confirmar a suspeita, três ex-clientes da Atlas Quantum, Matheus Müller (bancário), Fabrício Galleti (servidor do TRF3) e Marcos Vinícius (Forças Armadas do RJ), se dirigiram à cidade espanhola em busca de informações.
A sede da empresa citada fica na cidade de Callela, a 70 km de Barcelona, na região autônoma da Catalunha. Os ex-investidores se dirigiram até o país após verificar o endereço em divulgação pública, através do site da MineTitan.
Rodrigo Marques já circulou por diversos países
Rodrigo Marques enfrentou vários problemas no Brasil, inclusive com a CVM. Ele é considerado foragido e, com isso, seus clientes nunca mais viram seus bitcoins investidos.
Algumas das pessoas que foram lesadas pela Atlas Quantum, monitoram seus passos com cuidado. Esse monitoramento indica que ele ficou por um tempo no México, se dirigindo para a França e, finalmente, chegando à Espanha.
Segundo os
Este post foi publicado originalmente em neste site