A Chainalysis, uma empresa de análise de blockchain, lançou um Programa de Resposta a Incidentes de Cripto para ajudar as organizações que foram alvo de hackers e ransomware a recuperar seus fundos.
As organizações-alvo que optaram pela cobertura da unidade terão acesso a uma linha direta 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Depois que o contato for feito entre a vítima e a unidade de resposta, a Chainalysis designará uma equipe de especialistas “para trabalhar 24 horas por dia e lado a lado” com eles e, se necessário, ajudar a fazer a ligação com a aplicação da lei.
O gerente de investigações da Chainalysis, Jarno Laatikainen, é creditado por ter liderado o projeto.
Today we’re launching Crypto Incident Response, a rapid response service for organizations that have been targeted by a cyber attack or unauthorized network intrusion that involves a #crypto theft or demand. Find out how it works: https://t.co/OypbSk344s
— Chainalysis (@chainalysis) June 22, 2022https://platform.twitter.com/widgets.js
“Hoje estamos lançando o Crypto Incident Response, um serviço de resposta rápida para organizações que foram alvo de um ataque cibernético ou invasão de rede não autorizada que envolve um roubo ou demanda #crypto. […]”.
No entanto, o serviço está somente disponível para instituições, e não para indivíduos.
Dados da Chainalysis
De acordo com os dados da Chainalysis, o uso legítimo de criptoativos está superando em muito o uso criminoso – apenas 0,15% das transações no ano passado envolveram endereços ilícitos – mas os roubos de criptomoedas que empregam hackers
Este post foi publicado originalmente em neste site