O Citibank, uma grande instituição bancária global, anunciou que irá oferecer serviços de custódia de criptoativos, embora o mercado de ativos digitais esteja em baixa no momento.
Para tanto, a empresa firmou uma parceria com a Metaco, empresa de custódia de criptomoedas que tem sede na Suíça.
De acordo com o chefe global de serviços de valores mobiliários do Citibank, Okan Pekin, o mercado vive um período de digitalização:
“Nós estamos testemunhando a rápida digitalização de ativos de investimento tradicionais e ativos digitais nativos”, disse Pekin.
Conforme destacou um e-mail de um funcionário do Citibank, o serviço vai se concentrar em títulos tokenizados. E, por meio dessa parceria, as soluções digitais da Metaco serão mescladas com a grande rede de custódia do Citibank.
Citi e ativos digitais
Na prática, o acordo entre o Citi e a Metaco vai permitir que o banco expanda os seus recursos atuais para incluir também os ativos digitais.
“Nós estamos entusiasmados em fazer parceria com o Citi para apoiar sua missão de unir os ativos digitais e os tradicionais”, disse Adrien Treccani, CEO e fundador da Metaco.
Além disso, Treccani disse que este projeto surge em um “momento definidor de mercado” para a adoção de ativos digitais no meio institucional.
A Metaco é uma empresa de tecnologia fundada na Suíça no ano de 2015. Enquanto isso, o Citi tem cerca de 200 milhões de contas de clientes e realiza negócios em mais de 160 países e territórios.
Mas o Citigroup não é a única instituição
Este post foi publicado originalmente em neste site