[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
O drama legal contra a plataforma BitConnect, acusada no começo do ano de ser um suposto esquema ponzi, continua seu curso nos Estados Unidos. Uma nova demanda coletiva tem sido introduzida contra a empresa no estado de Flórida, contabilizando-se bem como a terceira incursão legal neste território e a quinta nos Estados Unidos que envolve esta suposta fraude.
Conforme os registros públicos, os residentes de Flórida, Andrew Kline, Dusty Shovers e Lena Hunt, em conjunto com Charles Mabra de Rhode Island, teriam apresentado uma demanda coletiva introduzida no Tribunal do Distrito de Flórida, a qual estaria diretamente dirigida a Gleen Arcano e Ryan Maasen, dirigentes da iniciativa.
A demanda acusa a estes dois indivíduos de participar e organizar um suposto esquema piramidal. Os envolvidos afirmam que a plataforma vendeu valores “não-registrados” e que cometeram fraude exagerando os possíveis ganhos retornados ao momento de investir no token BCC.
Por se fosse pouco, o documento especifica que BitConnect violou as leis de comércio e valores de Flórida e Rhode Island, assegurando que com o coletado na Oferta de Moeda Inicial poderiam pagar aos investidores e custear a constituição da rede.
[/et_pb_text][et_pb_testimonial _builder_version=”3.0.92″ author=”Andrew Kline, Dusty Shovers, Lena, Hunt e Charles Mabra” company_name=”Demandantes” url_new_window=”off” quote_icon=”on” use_background_color=”on” quote_icon_background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light”]
Os demandantes Andrew Kline, Dusty Showers, Lena Huna e Charles Mabra (“demandantes”), em nome deles mesmos e como representante da classe definida neste documento, leve esta ação contra da aqui mencionada, relacionada com uma plataforma putativa de criptomoedas chamada BitConnect que se tem revelado como fraude.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
Os demandantes estão solicitando um julgamento com júri, já que se os acusados são sentenciados culpados estariam obrigados a cobrir todos os danos e prejuízos ocasionados a este grupo de clientes. Por se fosse pouco, esta não é a primeira demanda que sofre BitConnect no que vai de ano. No mês de janeiro —logo da ordem do cesse de operações e posterior fechamento dos serviços da companhia— demandas adicionais foram introduzidas em diferentes territórios dos Estados Unidos.
Por exemplo, nos últimos dias de janeiro se registou uma demanda que exigia à empresa a retribuição de 77 mil dólares a seis investidores de Flórida, bem como no estado de Kentucky também se introduziu uma demanda que procura remunerar a todos os usuários afetados pela iniciativa.
Além das incursões legais já antes mencionadas, também se apresentaram demandas no estado de Carolina do Leste e em Minnesota, as quais se estão realizando. Todos estes acontecimentos têm gerado a queda do preço do token da plataforma: BCC, que se cotou em algum ponto em 300$, agora tão só representa um valor de 2,9$.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]