Os constantes travamentos da rede Solana são alvos de irritação por sua comunidade nos últimos meses e, para evitar um novo episódio, os fundos de uma baleia serão confiscados. Essa situação gerou uma polêmica para o projeto, que temeu ser liquidado.
Tudo começou após uma baleia ingressar com fundos na plataforma de empréstimos Solend, com um depósito de 5,7 milhões em Solana (SOL). Automaticamente, ela se tornou o maior usuário a utilizar essa plataforma.
Nos últimos anos, se tornou comum em projetos supostamente descentralizados congelarem baleias, principalmente após problemas nos projetos.
Projeto confisca fundos de baleia com medo de travar rede Solana
Uma nova votação em uma comunidade de um projeto empréstimos chamado Solend, que foi criado pela comunidade DeFi da Solana, foi possível ver que os fundos de uma baleia serão confiscados em breve.
Isso porque, a equipe por trás do projeto tentou contato com a baleia várias vezes, inclusive lhe enviando mensagens onchain, mas nunca obteve retorno. O projeto então tem buscado com sua comunidade confiscar os fundos do grande usuário.
“Apesar de nossos esforços, não conseguimos fazer com que a baleia reduzisse seu risco ou mesmo entrar em contato com ela. Com a forma como as coisas estão tendendo com a falta de resposta da baleia, é claro que ações devem ser tomadas para mitigar o risco.”
O medo da equipe Solend é que a cotação da Solana despenque até US$ 22 por unidade, quando um caos poderia ocorrer com liquidações no projeto, tudo por conta de
Este post foi publicado originalmente em neste site