[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
A rede de Lightning Network tem registrado a segunda reprodução ao vivo de um intercâmbio atómico (Atomic Swaps) entre as blockchains de Bitcoin e Litecoin, ação que confirma quão avançadas estão as provas para os intercâmbios instantâneos entre cadeias cruzadas e comprova sua funcionalidade ao longo prazo.
A reprodução foi realizada pelo desenvolvedor Daniel McNally em conjunto com a equipe de Exchange Union, quem subiram a demonstração ao Youtube e comunicaram em suas redes sociais como se realizou um intercâmbio de criptomoedas instantâneo entre as blockchain de Bitcoin e Litecoin executando a tecnologia de Atomic Swaps em dois nodos de Lightning Network.
[/et_pb_text][et_pb_video _builder_version=”3.0.92″ src=”https://youtu.be/aod3F6Jm8mA” /][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
Para entender a profundidade, os Atomic Swaps, também conhecidos como intercâmbios atómicos ou intercâmbio de cadeias cruzadas, se tratam de uma tecnologia especializada que permite trocas entre criptomoedas em diferentes cadeias de blocos sem a necessidade da intermediação de um terceiro como uma casa de câmbio.
O comunicado confirmou que a ação de intercâmbio necessitou de muito trabalho de desenvolvimento, e inclusive de algo de hacking, para que funcionara efetivamente. No entanto, também se confirmou que os intercâmbios a nível comercial se realizarão de uma maneira muito mais simples.
O grupo Exchange Union assegura que estes tipos de intercâmbios atómicos permitirão preservar a privacidade das transações dos usuários já que não deixam nenhum rastro da transação. Também asseguraram que é uma tecnologia infalível e de baixas comissões, sendo estas as características mais benéficas dos Atomic Swaps.
Como se isso não bastasse, eles também consideram que esta última prova realizada na Lightning Network é uma confirmação de que os Atomic Swaps são uma tecnologia sustentável no tempo e que num futuro terão uma função importante nas blockchain. “É uma prova tangível de que as tecnologias subjacentes que impulsionam Exchange Union (trocas atómicas inter-cadeias em canais de pagamento) funcionam na prática” destacou o comunicado.
Esta última reprodução resulta ser o segundo intercâmbio atómico realizado entre as redes de Bitcoin e Litecoin, a primeira se celebrou o passado mês de novembro do 2017 e indicou um marco na história das transferências entre ambas as redes. Ademais destas blockchain, os Atomic Swaps também tem mostrado suas capacidades realizando intercâmbios entre Bitcoin e Ethereum assim como entre Zcash e Ethereum.
O projeto também tem conseguido pautar para que proximamente as redes de Litecoin e Monero também realizem intercâmbios atómicos. Em seguimento dos projetos a futuro, a organização Exchange Union planeja nos próximo meses preparar-se para seguir produzindo intercâmbios, fundir-se com Lightning Network e realizar um grupo de provas em seu nodo XUD para o próximo mês.
Neste sentido, juntamente com o Lightning Network – software dedicado a criar canais de pagamento paralelos em blockchain – e Segwit, os Atomic Swaps se tornam em outra solução para a escalabilidade das blockchain, fornecendo aos usuários transferências econômicas e instantâneas que poderiam ajudar a descongestionar as redes e massificar a adoção das criptomoedas.
Imagem destacada por bychykhin / stock.adobe.com
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]