Um relatório recente da plataforma em blockchain Elliptic revelou que o uso de Dogecoin (DOGE) em atividades ilícitas vem aumentando.
Além de seu uso como meio de pagamento por bens e serviços legais, a Elliptic diz ter identificado milhões de dólares em transações de DOGE relacionadas a atividades ilícitas.
Embora a grande maioria dessa atividade consista em fraudes, golpes e esquemas ponzi, também inclui crimes mais graves, como financiamento do terrorismo e fornecedores de material de abuso sexual infantil (CSAM).
Dogecoin (DOGE) em atos ilícitos
De acordo com o relatório, em julho de 2021, o Escritório Nacional de Financiamento Contra o Terrorismo de Israel apreendeu 84 endereços de ativos digitais que seriam do Hamas. Isso incluía endereços de Doge, que haviam recebido um total de US$ 40.235.
O relatório ressalta, no entanto, que a quantia é muito pequena em comparação com Bitcoin e Tether. Apesar disso, mostra que o grupo está ampliando as moedas digitais que são usadas.
A Elliptic ressalta que, com parceiros do setor, monitora os CSAM que aceitam ativos digitais como meio de pagamento.
No caso, a maioria dos pagamentos também é feita em Bitcoin. Mas um número pequeno e crescente desses fornecedores também aceita outros ativos, como a DOGE.
“Para ser claro, o nível de uso de Dogecoin na comunidade CSAM é atualmente muito baixo, com menos de US$ 3.000 em pagamentos identificados até agora. No entanto, o fato de a tendência de adoção do Dogecoin ter chegado a essa comunidade demonstra ainda mais o desejo
Este post foi publicado originalmente em neste site