Um caso recente apurado pela justiça no Brasil indica que criminosos invadiram um apartamento e fizeram um homem e sua esposa como reféns, obrigando-o a transferir seu investimento em Bitcoin para duas corretoras, sendo uma a Binance. A corretora ajudou o investidor a bloquear a carteira com os fundos roubados.
A maior parte do valor, mais de 13 bitcoins, foi enviado para a Binance, sendo o restante enviado para outra corretora que atua no Brasil, com um prejuízo total estimado em 15 bitcoins, avaliados em R$ 2 milhões na ocasião.
O caso ocorreu no Estado de São Paulo em maio de 2022, e o investidor lesado correu para recuperar seus investimentos com ajuda de uma empresa de investigação que rastreou os valores até a carteira das corretoras.
Esposa foi sequestrada com amigas em mercado
Tudo ocorreu em um domingo, quando o investidor estava dormindo em casa. Sua esposa havia ido ao supermercado com duas amigas a bordo de um Toyota, mas foram abordadas por três criminosos em um veículo Chevrolet Ônix.
Durante a abordagem, a esposa foi separada das amigas e levada para um cativeiro em um local desconhecido. As amigas foram colocadas no veículo do casal e com criminosos a bordo do veículo chegaram ao apartamento da vítima.
Como o carro já era conhecido pelo porteiro, o acesso foi liberado e os criminosos subiram com as amigas reféns até o apartamento do investidor de bitcoin. Ao chegar ao local, ele acordou com armas em sua cabeça e seguidas ameaças
Este post foi publicado originalmente em neste site