[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]
CriptoNoticias, o diário venezuelano especializado em informação de bitcoin, blockchain, criptomoedas e tudo o relacionado com a tokeneconomía, se consolidou no mês de dezembro como o meio de maior audiência em espanhol das notícias de negócios. De acordo com os dados de SimilarWeb, Business Insider e Bloomberg ocupam os primeiros postos nesta categoria a nível mundial, em todos os idiomas. Logo de CriptoNoticias se situam o diário mexicano Dinero en Imagen, o chileno América Economia e o espanhol Cinco Dias. SimilarWeb está considerada como uma das ferramentas de referência que utiliza o setor do marketing digital na medição de audiências.

Desde sua fundação em abril de 2015, a audiência de CriptoNoticias tem crescido drasticamente. Só durante o passado ano, o número de leitores aumentou a 3,6 milhões, sete vezes a quantidade de leitores do 2016. O maior fluxo de leitores durante 2017 proveio de Espanha e Venezuela, contribuindo mais de 500.000 leitores a cada um destes países. Seguidamente, com mais de 300.000 leitores se situam em México, Colômbia e Argentina.
Quanto ao crescimento experimentado por CriptoNoticias em redes sociais, este meio multiplicou por cinco o número de seguidores em Facebook, por quatro em Instagram e por dois em Twitter. De acordo com Similar Web, durante o mês de dezembro, o 12 por cento do tráfego em CriptoNoticias proveio das redes sociais, sendo Facebook o qual mais leitores contribuiu, com um 72,7 por cento dos mesmos.
De acordo com os dados recolhidos em Similar Web, durante o mês de dezembro, CriptoNoticias acumulou mais de 1.700.000 visitas em seu site. A média de páginas visualizadas por visita se situou em 2,3. O maior número de visitas alcançou no mês de outubro, coincidindo com as flutuações de bitcoin e com os hard fork desta criptomoeda.




O 45,04 por cento da audiência de CriptoNoticias chega a suas páginas através de motores de pesquisa. Este dado pode tomar-se como sintoma de um pontual monitoramento da atualidade cripto por parte dos leitores. A terceira parte do trafego de CriptoNoticias vai diretamente a seu site para informar-se, o que é um indicativo de uma notável fidelidade por parte de sua audiência.
Durante o mês de dezembro, conforme os dados de Similar Site, o maior número de visitas proveio de Espanha, que aglutinou o 22,6 por cento. Seguidamente se situam: Venezuela, aglutinando o 16,95 por cento; México, com o 13,42; Colômbia com o 11,58 e Argentina, com o 9,78.




Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]