Menu

  • Notícias
  • Como comprar e vender Bitcoins?
CriptoNoticias Brasil - Bitcoin, Blockchain y criptomoedas
  • Notícias
  • Como comprar e vender Bitcoins?
No Result
View All Result
sexta-feira, agosto 19, 2022
CriptoNoticias Brasil - Bitcoin, Blockchain y criptomoedas
  • Notícias
  • Como comprar e vender Bitcoins?
No Result
View All Result
sexta-feira, agosto 19, 2022
CriptoNoticias Brasil - Bitcoin, Blockchain y criptomoedas
No Result
View All Result
Home Notícias
qualidade-blockchain-Cryptocurrency-cryptomiso

Cryptomiso qualifica as plataformas blockchain de acordo com a quantidade de código inserido em GitHub

Cryptomiso qualifica as plataformas blockchain de acordo com a quantidade de código inserido em GitHub

Reading Time: 5 mins read
0
A A

[et_pb_section bb_built=”1″][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]

Se blockchain permite verificar um registro de maneira pública e transparente esta qualidade também aplica ás mudanças e modificações que se tenham em seu protocolo.

A maioria das plataformas blockchain é de código aberto, portanto, qualquer pode realizar uma proposta de desenvolvimento do protocolo que seria posteriormente aprovada ou rejeitada. E, evidentemente, o desenvolvimento ou avance técnico de um projeto influi em sua popularidade e no preço de seu criptoativo, embora outros fatores mais ligados ao marketing fossem também muito influentes.

Devido a isso, resulta primordial analisar as entradas de código no protocolo de uma rede de contabilidade distribuída, já que estas se tratam do núcleo, a essência de uma plataforma em seu funcionamento, segurança, transparência, eficiência, escalabilidade, historia; em tanto sua factibilidade ou capacidade de perdurar ao longo do tempo. Esta codificação é inserida por desenvolvedores com suficiente conhecimento técnico através do repositório GitHub.

O serviço Cryptomiso, também de fonte aberta, é um serviço de classificação de protocolos blockchain conforme o historial de seu código, com elementos como a frequência de inserção de código, a quantidade de entradas e, em geral, toda atividade vinculada ao desenvolvimento.

Apesar da utilidade que fornece Cryptomiso, é relevante detalhar que esta jerarquizarão de blockchains conforme seu código somente abrange há 12 meses, pelo que se alguma plataforma teve melhor desempenho neste sentido antes de esse período, não apareceria de igual forma entre as que atualmente ocupam ditas posições.

Tal seria o caso de Bitcoin, que sendo a blockchain mais antiga entre as 679 criptomoedas listadas, que inspira a criação de outras, ou desde onde outras são bifurcadas diretamente, não é incluída entre os primeiros postos, devido a que seu estado de desenvolvimento é mais avançado que outras e já não lhe resulta tão necessário receber inserções de código novo.

Github-Cryptomiso-Bitcoin-Codigo
Bitcoin de acordo com suas adições de código no último ano. Fonte Cryptomiso.

O Bitcoin se localiza no posto 12 do ranking, em vista de que sua escalabilidade e avance é crucial para sustentar o conceito de blockchain no âmbito técnico, utilitário e filosófico.

No que diz respeito á Lightning Network, o Cryptomiso não reflete a criação de soluções de segunda camada, redes paralelas ou canais de pagamento sobrepostos ao protocolo blockchain central, onde possivelmente uma parte dos desenvolvedores de Bitcoin estaria trabalhando. Mas sabe-se que os nós de Lightning Network aumentam em quantidade e sua interconexão, promovendo a descentralização.

Mesmo assim, Cryptomiso acaba por ser uma ferramenta útil que promete desenvolver-se com mais seções e especificações.

No momento, as 10 principais plataformas blockchain nas quais mais se têm inserido código durante o ultimo ano são:

  1. Komodo (KMD)
  2. Cardano (ADA)
  3. Lisk (LSK)
  4. 0x (ZRX)
  5. EOS (EOS)
  6. Waves (WAVES)
  7. Particl (PART)
  8. Digibyte (DGB)
  9. TRON (TRX)
  10. Nebulas (NAS)
Github-Cryptomiso-TopDez-Código
Gráfico do top 10 por código. Fonte: Cryptomiso.

Enquanto entre aqueles as de maior capitalização de mercado, de acordo com CoinMarketCap, poderíamos classificá-los por enquanto:

Bitcoin, em primeiro lugar, com uma capitalização de mercado de aproximadamente $135 bilhões; com 1.653 inserções de código e mais de 100 colaboradores.

Ethereum, com uma capitalização de mercado aproximadamente a $49 bilhões, seguida pela Ripple, com uma capitalização de mercado aproximadamente a $24 bilhões, tem 795 contribuições e mais de 100 desenvolvedores; ao mesmo tempo Ripple conta com 235 contribuições e 59 desenvolvedores.

Bitcoin Cash, com uma capitalização de mercado aproximadamente a $12 bilhões, conta com 1.039 inserções e mais de 100 colaboradores. Litecoin, a conhecida prata digital, com uma capitalização de mercado aproximada a $7 bilhões de dólares, conta com 571 contribuições e mais 100 desenvolvedores apoiando-a.

EOS, de aplicações descentralizadas, com uma capitalização de mercado aproximada a $6 bilhões de dólares, tem 3.350 contribuições e 93 contribuintes. Cardano, para contratos inteligentes, com uma capitalização de mercado aproximada a $5 bilhões de dólares tem 5.035 inserções e 64 colaboradores.

No caso desta última criptomoeda, um de seus principais desenvolvedores, Charles Hoskinson, advertiu que seu desempenho poderia ser julgado de forma incorreta devido a que as mudanças recentes em seu protocolo os têm subscrito em GitFlow, uma plataforma de GitHub consistente em ‘ramas’ projetadas para realizar mudanças ligeiras no protocolo sem afetar a plataforma central, arriscando-se a cometer erros mais prejudiciais.

[/et_pb_text][et_pb_code _builder_version=”3.0.92″]<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”es”><p lang=”en” dir=”ltr”>For those following code progress for the Cardano project: <a href=”https://t.co/ZwxzGvQaRT”>https://t.co/ZwxzGvQaRT</a> has an excellent summary. Also the repo <a href=”https://t.co/A6jCyh7joZ”>https://t.co/A6jCyh7joZ</a> can be used. Remember we are following Gitflow so do not track master! Looking at you Cryptomiso</p>&mdash; Charles Hoskinson (@IOHK_Charles) <a href=”https://twitter.com/IOHK_Charles/status/982310560501923840?ref_src=twsrc%5Etfw”>6 de abril de 2018</a></blockquote><!– [et_pb_line_break_holder] –><script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script><!– [et_pb_line_break_holder] –>[/et_pb_code][et_pb_text _builder_version=”3.0.92″ background_layout=”light”]

A lista continua com Stellar, que tem uma capitalização de mercado de aproximadamente  $4 bilhões, 585 inserções e 46 colaboradores. Segue-se o NEO, o pretendido Ethereum para o mercado chinês, com uma capitalização de mercado de aproximada a $4 bilhões, e que conta atualmente com 121 contribuições e 21 colaboradores.

A IOTA finaliza o top, com uma capitalização de mercado aproximada aos $4 bilhões de dólares, possui 460 inserções de código e 32 colaboradores.

Neste caso, apesar de que o Cryptomiso reflete a quantidade de código inserido no protocolo, não mostra a qualidade do mesmo, portanto, que se abstém de realizar algum juízo de valor nesse aspecto. Mas sim resulta importante investigar as diversas blockchain revisando seu código e fazendo escrutínio dos aspetos técnicos que as conformam, para assim conhecer sua estratégia de crescimento.

Convém mencionar que GitHub é o repositório de código aberto mais popular, com 20 milhões de usuários e 57 milhões de repositórios. Que tantas pessoas possam revisar o código de um projeto relacionado ou não com blockchain lhes permite detectar as falhas, atender solicitações, debater atualizações e visibilizar as tarefas desempregadas por cada equipe ou comunidades especialistas.

Para um investidor de criptomoedas é relevante saber quais estão respaldadas por um código forte, em vez de realizar predições de preços com outros dados, pois esse código é um indicativo do crescimento que terá esse projeto.

 

Traduzido de: CriptoNoticias.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Tags: Blockchaincriptomoedas
ShareTweetPin
Postagem anterior

O grande truque: como um usuário rouba o ether de seus ladrões

Next Post

Conheça SolarCoin (SLR), uma criptomoeda Ecológica

Next Post
Solar-Criptomoeda-Blockchain-Solar-Criptomoeda-Blockchain

Conheça SolarCoin (SLR), uma criptomoeda Ecológica

CriptoNoticias Brasil - Bitcoin, Blockchain y criptomoedas

© 2022 Feito com ♥ por Latinos.

Navigate Site

  • Notícias
  • Como comprar e vender Bitcoins?

Follow Us

No Result
View All Result
  • Notícias
  • Como comprar e vender Bitcoins?

© 2022 Feito com ♥ por Latinos.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Posting....