[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Nesta semana a comunidade de Dash aprovou a contratação da empresa de analistas de seguridade Bugcrowd, junto com uma boa recompensa para a caçada de bugs para encontrar vulnerabilidades na blockchain de Dash.
Desde meados de mês de junho, o CEO de Dash Incubator (empresa incubadora de projetos baseados em Dash) e um usuário ativo da comunidade de Dash, Jim Bursch, promoveu esta iniciativa para a contratação de Bugcrowd, uma companhia encarregada de gerir programas de recompensas para a caça de bugs (erros de programação) com uma equipe reconhecida de analistas de seguridade.
Dita iniciativa foi aprovada e há começado seu financiamento esta semana pela comunidade Dash. O programa começará a partir deste 8 de agosto, inicialmente de maneira privada com um grupo de peritos escolhidos pela companhia e em pelo menos um mês vão a lançar o programa de recompensas de maneira publica para que qualquer hacker especialista em seguridade participe. O programa durará inicialmente por um ano e o estão financiando com 990 Dash (Aproximadamente $190 milhões ).
Em vista do inicio a esta iniciativa o atual CEO de Dash Core, Ryan Taylor, declarou em seu comunicado de imprensa as razões pelo qual se tomaram estas medidas.
[/et_pb_text][et_pb_testimonial admin_label=”Depoimento” author=”Ryan Taylor” job_title=”Diretor executivo, Dash Core ” url_new_window=”off” portrait_url=”https://criptonoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/08/Ryan-Taylor.jpg” quote_icon=”on” use_background_color=”on” background_color=”#f5f5f5″ background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
À medida que Dash ganha mais atenção geral, identificar e corrigir vulnerabilidades é absolutamente imperativo. Os programas de recompensas de bugs atraem novos olhos para revisar o código, o que garante que os hackers de chapéu branco ajudem a identificar qualquer falha de seguridade. Oferecer fortes incentivos para atrair programadores experientes é uma das muitas ferramentas que termos a nossa disposição para assegurar que a base do código de Dash seja o mais robusta possível.
[/et_pb_testimonial][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Medidas como estas se estão fazendo mais comuns, ao apresentar-se falhas de segurança em alguns projetos blockchain, que tem gerado perdas de milhões de dólares, como o caso das wallets Parity e em ofertas iniciais de moedas (ICO, por as suas siglas em inglês), como o caso de CoinDash. Em outras medidas, projetos como Augur têm contratado auditores de seguridade informática para revisar seu token e recentemente se estão concentrando mais esforços em desenvolver estudos adicionais em ferramentas de programação mais seguras.
Traduzido de: CriptoNoticias
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]